Fazer backup semanal de banco de dados do sql server

25/05/2017

0

Fala pessoal, há um tempinho tenho aprendido aos poucos a usar o sql server.

Fiquei com uma pequena dúvida em como posso fazer o backup automático do meu banco de dados.

Isso pode ser feito via script ou precisa de algum recurso do servidor?

No meu caso, o backup pode ser semanal :)
Carlos Arantes

Carlos Arantes

Responder

Post mais votado

25/05/2017

O próprio SQL SERVER tem sistema de backups automáticos. Você pode fazer isso criando um plano de manutenção(Maintenance plans).

Lá você pode indicar se é por por hora, por dia, por semana, por mês entre outros.

Fabio Parreira

Fabio Parreira
Responder

Mais Posts

26/05/2017

Carlos Arantes

Vlw Parreirafabio,

Então parece ser mais fácil que pensei. Achei que teria que criar uma daquelas procedures ou triggers monstruosas.

Obrigado!
Responder

26/05/2017

Marcos Santos

O processo de agendamento do plano de backup, é simples e não precisa da interação humana para ser iniciado. Entretanto, recomendo que seja realizado o acompanhamento do arquivo e eventualmente a utilização do backup, para saber se está com integridade dos dados.
Ressalto ainda que você, tem a opção de subscrever o arquivo, gerar um para todo momento, que for gerado o arquivo ou mesmo incremental. Eu faço, o backup em uma mídia e ainda transfiro o arquivo para outro dispositivo através do cobian backup
Responder

05/06/2017

Carlos Arantes

Olá Marcos,

Obrigado pela ajuda.

Esse backup é mais fácil que imaginei, Para mim seria necessário até instrução sql para executar isso.

Vlw pela colaboração!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar