Fazer um sistema PAF - ECF para minha empresa!

09/03/2015

0

Boa dia a todos,

Não sei se o titulo passa corretamente o que eu pretendo por isso vou tentar explicar melhor aqui. Não sou da área de informatica e por isso venho buscando me informar melhor sobre o assunto. Sou contador formado em 2012, porem já trabalho na área desde os 15 anos, pois meu pai também é contador. Nesses 10 anos que estou na área contábil venho observando a grande demanda por sistemas PAF - ECF e ao mesmo tempo observo a falta de qualidade em alguns sistemas com o qual meus clientes trabalham. Por isso nos últimos meses venho alimentando uma ideia de criar um sistema ou solicitar o serviço de um programador para que desenvolva um sistema para uso de meus clientes e também para comercializar esse sistema com outras empresas que não seja da minha carteira de clientes, pois tenho muitos contatos dentro da minha área possibilitando uma distribuição dos sistema a partir dos escritórios contábeis pois afirmo que por mais que as empresas de sistema tenham um bom departamento de vendas a palavra do contator tem um peso na hora em que um empresario vai escolher o sistema com o qual vai trabalhar.

Como falei no inicio estou buscando informações sobre essa possibilidade, pois não sei qual a viabilidade desse projeto para mim. Não sei se o valor que um programador me cobraria para desenvolver ou para me vender um programa desse porte. Por isso vim ao fórum para tentar me informar um pouco mais.

Desde já agradeço pela atenção!
Filipe Leal

Filipe Leal

Responder

Posts

09/03/2015

Itamar Souza

Bom dia Filipe
Eu tenho conhecimento em programação em Dephi, é tenho uma parceria com uma empresa que desenvolve e vende os fontes de PAF-ECF para programadores, tenho tempo disponível para dar suporte presencial durante a semana, pois desenvolvo para mim mesmo, caso você tenha interesse podemos conversar sobre. Segue o meu e-mail :itasouza1@hotmail.com
Responder

09/03/2015

Thiago Santana

Muito legal a ideia. O caminho é realmente esse! Conseguir integrar as áreas, assim terá um sistema de qualidade.
Responder

09/03/2015

Filipe Leal

Obrigado a todos pela respostas.

Pelo que eu consegui buscar de informações até agora, descobri que existe empresas que vendem as Fontes do sistema e que é possível eu adquirir uma dessas fontes homologá-la e comercializa-la pela minha empresa.

Thiago Santana essa é minha ideia, além de utilizar meus contatos dentro da área contábil posso utilizar toda a experiencia que já possuo na área para adequar o sistema as necessidades dos meus clientes.

Um dos motivos que me levou a ter essa ideia é a insatisfação de grande parte dos meus clientes com o pós venda dos sistemas, um exemplo a assistência técnica são muito fracas as vezes nós (contadores) temos que ir ensinar o cliente a fazer o cadastro do produto por exemplo, pois o treinamento fornecido após a instalação do sistema não foi bom ou não foi suficiente para que o operador aprendesse a usar o sistema corretamente.

Trabalhei em um grande Escritório de Contabilidade do Rio de Janeiro (mais de 600 funcionários) que possuía uma parceria MUITO interessante com uma empresa de software. A empresa de software mantinha 2 funcionários (acredito que programadores) dentro do escritório que faziam adequações no sistema e melhorias todas por indicação dos contadores, por isso o sistema rodava fino, saia uma atualização na legislação ou de algum sistema de transmissão de declarações os cara botavam tudo para funcionar quase sempre no mesmo dia.

Então é mais ou menos isso que eu desejo uma integração entre essas duas áreas, um pouco diferente dessa que sitei pois minha visão é os clientes e nessa empresa era o próprio sistema contábil. Quero visar também um pouco o lado dos contadores gerar motivos para que eles indiquem o meu sistema como por exemplo criar um facilitador para transmissão de declarações ou algo do tipo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar