Formatando campo TextBox para data

25/07/2007

0

Bom dia a todos! Estou começando a desenvolver em C# para Web usando o Visual Studio. Estou tendo algumas dificuldades em tratar datas em C. Gostaria de saber se é possível fazer uma das 2 coisas abaixo.

1- Exibir um objeto do tipo Calendar onde o usuário possa escolher a data. Sei que posso dar um visible = true ou false, mas causa uma aparência horrível na página. Gostaria de saber se é possível fazer como em aplicações convencionais, onde um botão abre uma nova janela com apenas o calendário.

Ao se selecionar a data desejada, o mesmo se fecha e a data é carregada para um TextBox ou label mesmo.

OU

2- Fazer no TextBox a formatação para data do tipo dd/mm/aaaa e permitir ao usuário digitar. A dificuldade além dessa seria na conversão para o SQL Server, onde pelo que li usa data no formato
dd/mm/aaaa 00:00:00
É possível fazer o SQL Server armazenar apenas a data, sem as horas?

Muito obrigado a todos!

Flavio


Fbgonzaga

Fbgonzaga

Responder

Posts

23/08/2007

Cd.artista

Dá pra fazer dos dois jeitos.

Se preferir permitir que o usuário digite a data num textbox basta depois convertr em data assim:

string.Format(´dd/MM/aaaa´, textbox.text);

Pronto será convertido pra esse formato. Mas vai retornar uma string.

Mas tem um componente pra criar as janelas com calendário:
Dentro da guia Common tem um componente DateTimePicker, usa ele.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar