formmail

05/12/2014

0

PHP

bom dia, sou iniciante em PHP e estou criando aquele famoso FORMMAIL, que envia os dados por e-mail! O mesmo funciona perfeitamente, porém o e-mail destino só chega no GMAIL quando altero o destino pra um e-mail do BOL, OUTLOOK OU YAHOO, o mesmo não chega, nem na caixa de SPAM. O que será que tem de errado? Tem alguma restrição nesses sites? ou alguma coisa a acrescentar no meu código?

Aguardo respostas!

grato
Lucas Sandes

Lucas Sandes

Responder

Posts

05/12/2014

Edcp_poa

Boa tarde.

Recomendo que compreendas o que é e como funciona o protocolo SMTP. Provavelmente tu terás de trocá-lo no FORMMAIL, dentre outras coisas conexas.

Eu não conheço o FORMMAIL, utilizo o PHPMailer e não tenho do que reclamar, para mim é o melhor.

Uma boa tarde.
Responder

06/12/2014

Ronaldo Lanhellas

bom dia, sou iniciante em PHP e estou criando aquele famoso FORMMAIL, que envia os dados por e-mail! O mesmo funciona perfeitamente, porém o e-mail destino só chega no GMAIL quando altero o destino pra um e-mail do BOL, OUTLOOK OU YAHOO, o mesmo não chega, nem na caixa de SPAM. O que será que tem de errado? Tem alguma restrição nesses sites? ou alguma coisa a acrescentar no meu código?

Aguardo respostas!

grato


Você tem que tomar 2 providências:

1 - Checar o LOG do erro que provavelmente deve estar ocorrendo ao tentar enviar seu email para um outro destino que não seja GMAIL;
2 - Tentar utilizar outra biblioteca mais comum e com menos "bugs" como o PhpMailer que é muito utilizada;
3 - Verifica suas configurações de SMTP para saber se os outros provedores não estão recusando seu envio;
Responder

09/12/2014

Claudio Lopes

Uma outra dica.... verifique se o servidor de e-mail (ai não sei se é o que envia ou o que recebe) não limita a quantidade de e-mail enviados/recebidos....


Ja li alguma coisa desse tipo... um tipo de bloqueio....
Responder

09/12/2014

Lucas Sandes

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem
Responder

09/12/2014

Jairo Mendes

Oi Lucas.
O ideal é preferencialmente utilizar para os envios um e-mail valido, cadastrado no domínio em que esta hospedada sua aplicação. Isso ajuda a evitar alguns filtros de spam.
Verifique a caixa de mensagem deste e-mail, pois o bol, por exemplo, envia uma mensagem de confirmação. Caso os e-mails estejam retornando por algum motivo, você poderá acompanha-los.
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem




Poste aqui o arquivo de envio e os logs de erro.
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem




Poste aqui o arquivo de envio e os logs de erro.
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem




Poste aqui o arquivo de envio e os logs de erro.
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem




Poste aqui o arquivo de envio e os logs de erro.
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

acho que ñ viu Din

mande seus e-mails Din e Ronaldo pra enviar meus arquivos pra vcs analisarem




Poste aqui o arquivo de envio e os logs de erro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar