Forms Criados Atras do Principal! Que eu Faço??

01/10/2004

0

Olá colegas..
Já não sei mais o que fazer... Estou desenvolvendo um sistema, só que quando eu mando criar um Form ele é criado atras do Form Principal do projeto, ou seja, como o form principal está maximizado, o usuário não vê e não consegue mexer..já não sei mais o que eu faço....alguem sabe como se resolve este problema?? a mesma coisa acontece com os previews dos quicks...
Obrigado pela ajuda.


Daniel Martins

Daniel Martins

Responder

Posts

01/10/2004

Dopi

O Form que vc está criando deve ser ShowModal, ou seja, ele ´prende´ o foco do programa nele até ser encerrado.....

Se não é esse o efeito desejado, vc pode criar sua aplicação como MDI e não SDI. Entretanto tratar forms MDI dá um pouco mais de trabalho, pois a criação e destruição dos Forms tem que ser controlada pelo Programador. Não dá pra usar Auto-create, pois as janelas MDI não podem ser ocultas...


Responder

01/10/2004

Paulo_amorim

Olá

VocÊ pode fazer um FormPrincipal.Hide quando criar um form...

Até+


Responder

01/10/2004

Pehdepano

Se a sua aplicação for do tipo MDI, então o form Principal deve ter a propriedade [b:e4d9921d83]FormStyle=fsMDIForm[/b:e4d9921d83] e os demais, ou seja, os formulários filhos a propriedade [b:e4d9921d83]FormStyle=fsMDIChild[/b:e4d9921d83].

Se este não for seu caso, então seu form principal é MODAL.


Responder

01/10/2004

Anibaljr77

Se criar desta forma não tem problema!

Application.CreateForm(TForm,Form);
Form.ShowModal;
Form.Release;

Os únicos formulários que devem ficar em auto-create é o seu Formulário Principal e o Data Module o resto pode ficar no avaliable forms.
Vantagem é que libera mais memória e abre o form principal mais rápido.

vá em projeto/options e colouqe do auto-create para avaliable forms o formulário que vc está criando.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar