Frameworks do mercado

10/03/2015

0

PHP

Boa tarde, Boa noite!

Sobre o mercado de PHP(frameworks), quais os conhecimentos mais solicitados, o que podemos dizer com mais chances de arrumar estagio?
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

Responder

Posts

13/03/2015

Rafaela Sousa

se possivel aconselho conhecer todos, porem e um trabalho lascado..
então começe pelos top do mercado, zend, symfony, laravel, silex e slim são os quais eu vi que segue um ótimo padrão, o restante eu não conheço.

codeigniter foi o primeiro, mais me arrependo muito de ter conhecido ele. rsrs


Quais motivos que o fizeram se arrepender?

Qual vc conhece e pode indicar pela qualidade?
Responder

16/03/2015

Marisiana Battistella

Wellington, poderia passar detalhes justificando porque você não gostou do CodeIgniter?
Responder

16/03/2015

Rafaela Sousa

Wellington, poderia passar detalhes justificando porque você não gostou do CodeIgniter?


Aguardando tambem...
Responder

17/03/2015

Wellington Silva

Ando meio sem tempo..

Depois das dificuldades que passei com o codeigniter e já havia desistido dele encontrei esse video:

http://youtu.be/8H5cy_DIc9E

O video me parece qe já tem 1 ano, mais praticamente nada mudou no codeigniter.

O codeigniter nao e um framework full stack, ou seja e para aplicações bem limitada.

Já o symfony e o zend e full stack, então vc encontra praticamente tudo nele.

Ambos tem uma grande curva de aprendizagem porém me indentifiquei mais com o symfony, ele e mais amigável, ate os próprios erros alguns o próprio framework te pergunta se vc não esqueceu de certo detalhe.

Só lembrando, por favor estudem o codeigniter e depois estude um outro framework como o symfony, zend, laravel

Sistema de autenticação nativo.
Abstração nativa do banco de dados com doctrine.
Agilidade no desenvolvimento com console, vc faz um crud com apenas alguns comandos.
Fácil implementação de validação de formulários.
Varias formato de configurações: yml, xml, php e annotations
E uns dos framework full stack mais rápidos, pois tudo e cacheado, apesar de varios formatos de configurações na primeira solicitação http e a mais demorada, o restante pega as configurações tudo cacheada.
Ótimo debugger como já citado.

Não da para citar todas as diferenças aqui, para isso compensaria fazer um artigo.
Responder

17/03/2015

Marisiana Battistella

Esse comentário já é uma grande ajuda para quem tem interesse ou está em dúvida sobre qual tecnologia optar.
Obrigada por disponibilizar um pouco do seu tempo e compartilhar seus conhecimentos conosco Welligton!
Responder

17/03/2015

Rafaela Sousa

Esse comentário já é uma grande ajuda para quem tem interesse ou está em dúvida sobre qual tecnologia optar.
Obrigada por disponibilizar um pouco do seu tempo e compartilhar seus conhecimentos conosco Welligton!


Faço das palavras da Marisiana as minhas...

Bem eu tinha um outra visão sobre o framework, mas apenas de ouvir dizer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar