Frameworks PHP

13/03/2014

0

PHP

Fala Pessoal Blz?

Gostaria de saber se alguém tem algum material/ projeto exemplo sobre o codeigniter o cake e o laravel...
quais as diferenças de um para o outro e se valem a pena utilizar

att,
Carlos Proença

Carlos Proença

Responder

Posts

25/04/2014

Raphael Souza

Carlos, bom dia! Segue link contendo o comparativo entre todos, ou maioria, dos frameworks de PHP.

http://www.phpframeworks.com/

Em breve colocarei meu blog no ar feito em Cake, onde tratará como assunto principal tb o Cake. No máximo na segunda semana de Maio está no ar.

Abraço.
Responder

25/04/2014

Carlos Proença

Fala Rafael blz?

cara manda bala... quanto mais informação melhor =] e para beins pela iniciativa!

agora.... sobre o link eu achei muito bacana.... só n entendi uma coisa la tem um "-" na parte de templates quando fala do cake mas.... no cake tem templates sim... eu só n gostei muito... pq mistura muito php e html.... e como eu to voltando agr pro php depois de mergulhar no java... fiquei meio fresco kkkkk

to pensando em criar um plugin para templates... no estilo JSF para o php... esse projeto ta na fila... ainda n comecei.... mas vo faze uma hora ou outra....

se alquem quiser ajudar que manja mais ai.. hehe

mais vlwwww

att.
Responder

25/04/2014

Marcio Araujo

Rafael, ja fico no aguardo, ter mais materiais sobre isso, é sempre importante. obrigado.
Responder

25/04/2014

David Sylvestre

Para tirar duvidas de laravel, nada melhor que a comunidade[1] :D


[1] - http://www.laravel.com.br/aprenda-laravel/
Responder

25/04/2014

Raphael Souza

Fala Rafael blz?

cara manda bala... quanto mais informação melhor =] e para beins pela iniciativa!

agora.... sobre o link eu achei muito bacana.... só n entendi uma coisa la tem um "-" na parte de templates quando fala do cake mas.... no cake tem templates sim... eu só n gostei muito... pq mistura muito php e html.... e como eu to voltando agr pro php depois de mergulhar no java... fiquei meio fresco kkkkk

to pensando em criar um plugin para templates... no estilo JSF para o php... esse projeto ta na fila... ainda n comecei.... mas vo faze uma hora ou outra....

se alquem quiser ajudar que manja mais ai.. hehe

mais vlwwww

att.



Não tinha reparado nisso...rs
A forma com que o cake lida com com os layouts não deixa de ser uma prática de template. Não manjo muito de JSF, mas acredito que este conceito de template no JSF seja bem mais fiel ao conceito praticado pelo cake. O que acha? Não sei se estou falando besteira, pois sou leigo em JSF. Essa é uma opinião formada tendo como base experiência de colegas que trabalham com essa tecnologia e que foram compartilhadas nos happy hours da vida...rs

Pra te falar a verdade essa questão de template é uma coisa que me aborrece um pouco no cake. Como é chato começar um novo projeto e pincelar aquele CSS padrão dele..rssss
Responder

25/04/2014

Carlos Proença

hehehe...

vdd... mas n vi nenhum framework tao intuitivo qnt o cake... ele fala tudo na tela de boas vindas...

mas assim... o jsf.... n eh = do cake n... por exemplo... falando de java o template do cake esta mais para Scriptlets do java web...


por exemplo oq eu quero fazer eh o seguinte....

imagina que no meio do html vc coloca <dataTable value=$clientes> e ele coloca pra vc uma tabela bunitinha feita com o bootstrap por exemplo....
e eu penso em criar um plugin que interprete esses caras e crie a tabela.... da msm forma que no jsf....

e a parte de template eu gostaria de fazer com ajax para mudar o conteudo da pag.

mas eu to muito sem tempo... pois estou estudando para a certif de java EJB mas se alguem quiser ajudar no projeto acho que vai ficar muito legal!!!


att.
Responder

25/04/2014

Carlos Proença

e eu tambem gostaria de saber.... comparando o cake com o laravel.... quais as vantagens e desvantagens...


e pra usar o cake e o laravel com Extjs como seria??


att
Responder

25/04/2014

David Sylvestre

e eu tambem gostaria de saber.... comparando o cake com o laravel.... quais as vantagens e desvantagens...


e pra usar o cake e o laravel com Extjs como seria??


att


Com o cake eu nao sei, mas com laravel, segue exemplo
http://www.laravel.com.br/crud-laravel-extjs/

Antes de usar qualquer framework, aconselho ler esse artigo.
http://www.laravel.com.br/desenvolvimento-com-frameworks-bom-ou-mau/
Responder

25/04/2014

Carlos Proença

heheh....

otimo texto sobre frameworks..... mas ja so macacovelho em dev.... uso ext com java.. e ja usei php entre outros profissionalmente... só estou afastado pois estou no mundo java dai... ja viu neh kkkk


mais vlw ai pelo crud com laravel.... mas alguem sabe comparar ele com o cake?


att.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar