Gostaria de executar uma ação usando uma API URL sem abrir um navegador e nem pedir permissao

16/02/2024

0

Estou tentando automatizar alguns processos na minha casa, e gostaria de aproximar qualquer celular de um NFC TAG que tenho para usa-la como acionador na minha Alexa, para isso ja criei uma API URL que ao ser acionada executa as ações na minha casa, o problema é que não sei como fazer a NFC ser lida sem abrir um navegador no meu dispositivo. Alguns aplicativos como o NFC Tools me oferecem a possibilidade de escrever um código que abra URL sem pedir permissão e nem abrir uma guia no meu dispositivo?

OBS: No macrodroid eu consigo criar um macro cujo acionador é a TAG e a consequência é abrir a URL pelo que ele chamou de HTTP GET, o problema é que ele só funciona em dispositivos onde eu crie esse macro, não funcionaria para qualquer pessoa que aproxime o dispositivo. É possivel eu resolver isso de alguma forma? Sou completamente inexperiente com programação e nenhum IA me deu um código que resolvesse isso.
Lucas Jordy

Lucas Jordy

Responder

Posts

17/02/2024

Mikhael

Estou tentando automatizar alguns processos na minha casa, e gostaria de aproximar qualquer celular de um NFC TAG que tenho para usa-la como acionador na minha Alexa, para isso ja criei uma API URL que ao ser acionada executa as ações na minha casa, o problema é que não sei como fazer a NFC ser lida sem abrir um navegador no meu dispositivo. Alguns aplicativos como o NFC Tools me oferecem a possibilidade de escrever um código que abra URL sem pedir permissão e nem abrir uma guia no meu dispositivo?

OBS: No macrodroid eu consigo criar um macro cujo acionador é a TAG e a consequência é abrir a URL pelo que ele chamou de HTTP GET, o problema é que ele só funciona em dispositivos onde eu crie esse macro, não funcionaria para qualquer pessoa que aproxime o dispositivo. É possivel eu resolver isso de alguma forma? Sou completamente inexperiente com programação e nenhum IA me deu um código que resolvesse isso.
Olá Tudo bem? Bom, Cara aplicativos de leitura de NFC costumam solicitar permissão antes de realizar a ação associada à tag. É tipo uma medida de segurança para garantir que o usuário esteja ciente e consinta com as ações que serão executadas. Nesse problema aí você tem duas opções: usar um hardware específico para a leitura da NFC e a execução de ações no seu servidor local, sem depender do navegador ou de permissões do dispositivo móvel OU um serviço na nuvem que utilize AWS Lambda ou do proprio google. Geralmente o serviço na nuvem pode receber a solicitação do aplicativo móvel e, em seguida, fazer a chamada para a API URL.


Espero ter ajudado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar