HDSF - O que é?

12/10/2015

0

Boa noite povo, gostaria de saber exatamente, de uma maneira bem simples e direta, o que é o HDFS? Já sei o que é o Haddop, porém, tenho dúvidas sobre o que é exatamente o HDFS, e se ele é uma biblioteca que está dentro do Haddop ou se ele é algo completamente distinto. Sei mais ou menos que ele é responsável pelo armazenamento de grandes quantias de dados pra depois der processado pelo MAP Reduce.

Por favor, gostaria muito que me ajudassem a entender.

Desde cedo, já agradeço.
Rafael Duarte

Rafael Duarte

Responder

Post mais votado

12/10/2015

Boa noite Rafael, tambem não conhecia até agora, ainda não conheço, hehehe...

O HDFS (Hadoop Distributed File System) é um sistema de arquivos distribuído, projetado para armazenar arquivos muito grandes, com padrão de acesso aos dados streaming , utilizando clusters de servidores facilmente encontrados no mercado e de baixo ou médio custo. Não deve ser utilizado para aplicações que precisem de acesso rápido a um determinado registro e sim para aplicações nas quais é necessário ler uma quantidade muito grande de dados. Outra questão que deve ser observada é que não deve ser utilizado para ler muitos arquivos pequenos, tendo em vista o overhead de memória envolvido.


Confere o artigo completo: [url]http://bigdatabrazil.blogspot.com.br/2013/07/o-que-e-o-hdfs.html[/url]

Alan Mario

Alan Mario
Responder

Mais Posts

12/10/2015

Mariana Carvalho

Dados streaming, desconhecia.
Responder

12/10/2015

Rafael Duarte

Opa, boa noite. e obrigado pelo post explicativo. Este artigo já dei uma lida, porém está muito técnico, queira algo mais direto, sem rodeios.
Responder

13/10/2015

Alan Mario

Eu gostei da conceituação feita nesse artigo, como não tenho experiencia e não entendo a fundo sobre esse assunto é aguardar alguem que já utilizou.
Abraço.
Responder

13/10/2015

Mariana Carvalho

Tambem achei super simples Rafael, tem certeza de que não queria algo mais tecnico?
Responder

13/10/2015

Rafael Duarte

Sim, já li diversos artigos que são muito técnico. Consegui captar algumas coisas, mas ainda tenho dúvidas. Por isso, solicitei uma explicação mais simples e direta.
Responder

13/10/2015

Mariana Carvalho

Sim, já li diversos artigos que são muito técnico. Consegui captar algumas coisas, mas ainda tenho dúvidas. Por isso, solicitei uma explicação mais simples e direta.


Eu realmente não sei como explicar melhor, me desculpa mas tambem eu nunca tive contato com o assunto.
Responder

18/10/2015

Marcelo Viana

Pretende fazer um site com streaming? Qual a melhoria do HDSF pode trazer?
Responder

19/10/2015

Alex Lekao

Acompanhando. rsrsrsrs
Responder

19/10/2015

Mariana Carvalho

Acompanhando. rsrsrsrs


Não manja Alex ou conheça alguem que saiba?
Responder

20/10/2015

Alex Lekao

conheco nao. rsrsr

Acompanhando. rsrsrsrs


Não manja Alex ou conheça alguem que saiba?
Responder

20/10/2015

Mariana Carvalho

Existem soluções de banco de dados que realmente desconheço, esses bancos novos particularmente eu não conheço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar