GARANTIR DESCONTO

Fórum IdFtp - como Parar e Retomar download? #353645

14/02/2008

0

Tenho uma aplicação que iniciar um download de arquivos no meu FTP, que esta funcionando beleza, utilizando o IdFTP versão 9.

A aplicação funciona perfeitamente, porém necessito criar um tipo de Resume e Pause para o download.
Ex: se o arquivo for um 20 Mb e este com o progresso de 95¬ e a conexão do cliente cair, o mesmo perderá o download, se eu criar um tipo de segurança com Resume e Pause como exemplo posso retomar o downloa de onde parado.

Alguem fez algo parecido?

:)

Rodrigoprado

Rodrigoprado

Responder

15/02/2008

Weber

e para REINICIAR seria este mesmo método? IdFTP1.Get(´arquivo´,´c:\temp\arquivo´,false,true);

Sim é este o código para reiniciar o download, se não funcionar é porque o servidor não dá suporte.

Responder

Gostei + 0

15/02/2008

Rodrigoprado

NICIAR -> IdFTP1.Get(´arquivo´,´c:\temp\arquivo´,false,true);
ABORTAR -> IdFTP1.Abort;
REINICIAR-> qual o método para reiniciar o download?

while 1<2 do
begin
´não consigo fazer o cod funcionar´
end;

Responder

Gostei + 0

15/02/2008

Rodrigoprado

beleza weber.. vlw..

vou verificar melhor esta parte de do servidor..

Responder

Gostei + 0

18/02/2008

Rodrigoprado

Bom dia a todos,

o servidor que utilizamos eh pela locaweb, liguei la e consultei sobre retomada de download e o atendimento disse que funciona perfeitamente, baixei um programa chamado FDM - Free Download Manager no mesmo configurei para baixar um arquivo do meu ftp e iniciou o download... por este programa ficou mais do que confirmado que o servidor aceita eu parava e reiniciava o download. ok.

Logo o problema esta a minha aplicação.

Bom pessoas, o objetivo do meu programa e atualizar o sistema da minha empresa, caso o mesmo ocorra um erro na atualização durante uns 65¬ por exemplo que nao perca o down e numa proxima ele reconecte e continue de onde parou.

Crie então o gerenciador de atualização, o mesmo conta o tempo, taxa de transferencia e progresso. tudo esta funcionando bem, so preciso do pause e resume.

Código que inicia o download:
IdFTP.get(arquivo, diretorio, False, IdFTP.ResumeSupported);

Código que pausa o mesmo:
IdFTP.Abort;

Código que supostamente devia continuar de onde parado:
IdFTP.get(arquivo, diretorio, False, IdFTP.ResumeSupported);
// pórem não funciona
// logo após aborta e clicar nesta opção o mesmo da a seguinte mensagem de erro:
Transfer aborted.
se eu clicar novamente aparece:
Abort Successful.

e nada acontece... Alguma sugestão caros colegas de programação?

Responder

Gostei + 0

18/02/2008

Rodrigoprado

achei o erro do sistema.

o meu projeto havia um Thread que cuidava de todo o processo tirei entao o codigo de lah e coloquei em um form normal, agora consigo iniciar e pausar, porem quando vou retomar o mesmo, ele inicia do zero, ignorando o arquivo existente.

o mesmo deve retormar de onde parado.

Responder

Gostei + 0

18/02/2008

Rodrigoprado

Bom pessoas consegui resolver o problema, desde já agradedo a todos que colaboram e pela paciência.

Responder

Gostei + 0

18/02/2008

Massuda

E qual era o problema?

Responder

Gostei + 0

19/02/2008

Rodrigoprado

Ao retomar o download o mesmo funcionava mas havia um erro no meu gauge que aparentava sempre reiniciar o processo e
quando na verdade funcionava, ajustei o gauge, e tudo funciona perfeitamente agora.

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Iavila

Amigo,

De uma olhada neste site
http://localhost/site/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=1&id=16&Itemid=2

é o site da GlobalDelphi eles tem uma dica que pode te ajudar a resolver

Responder

Gostei + 0

17/07/2008

Intecna

E quando a conexão cai no meio do download, porque o idFTP trava e não desconecta ou aborta sozinho, nem cai para o execpt de um bloco try...except dizendo que deu erro ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar