Fórum IdFtp - como Parar e Retomar download? #353645
14/02/2008
0
A aplicação funciona perfeitamente, porém necessito criar um tipo de Resume e Pause para o download.
Ex: se o arquivo for um 20 Mb e este com o progresso de 95¬ e a conexão do cliente cair, o mesmo perderá o download, se eu criar um tipo de segurança com Resume e Pause como exemplo posso retomar o downloa de onde parado.
Alguem fez algo parecido?
:)
Rodrigoprado
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2008
Weber
Sim é este o código para reiniciar o download, se não funcionar é porque o servidor não dá suporte.
Gostei + 0
15/02/2008
Rodrigoprado
ABORTAR -> IdFTP1.Abort;
REINICIAR-> qual o método para reiniciar o download?
while 1<2 do
begin
´não consigo fazer o cod funcionar´
end;
Gostei + 0
15/02/2008
Rodrigoprado
vou verificar melhor esta parte de do servidor..
Gostei + 0
18/02/2008
Rodrigoprado
o servidor que utilizamos eh pela locaweb, liguei la e consultei sobre retomada de download e o atendimento disse que funciona perfeitamente, baixei um programa chamado FDM - Free Download Manager no mesmo configurei para baixar um arquivo do meu ftp e iniciou o download... por este programa ficou mais do que confirmado que o servidor aceita eu parava e reiniciava o download. ok.
Logo o problema esta a minha aplicação.
Bom pessoas, o objetivo do meu programa e atualizar o sistema da minha empresa, caso o mesmo ocorra um erro na atualização durante uns 65¬ por exemplo que nao perca o down e numa proxima ele reconecte e continue de onde parou.
Crie então o gerenciador de atualização, o mesmo conta o tempo, taxa de transferencia e progresso. tudo esta funcionando bem, so preciso do pause e resume.
Código que inicia o download:
IdFTP.get(arquivo, diretorio, False, IdFTP.ResumeSupported);
Código que pausa o mesmo:
IdFTP.Abort;
Código que supostamente devia continuar de onde parado:
IdFTP.get(arquivo, diretorio, False, IdFTP.ResumeSupported);
// pórem não funciona
// logo após aborta e clicar nesta opção o mesmo da a seguinte mensagem de erro:
Transfer aborted.
se eu clicar novamente aparece:
Abort Successful.
e nada acontece... Alguma sugestão caros colegas de programação?
Gostei + 0
18/02/2008
Rodrigoprado
o meu projeto havia um Thread que cuidava de todo o processo tirei entao o codigo de lah e coloquei em um form normal, agora consigo iniciar e pausar, porem quando vou retomar o mesmo, ele inicia do zero, ignorando o arquivo existente.
o mesmo deve retormar de onde parado.
Gostei + 0
18/02/2008
Rodrigoprado
Gostei + 0
18/02/2008
Massuda
Gostei + 0
19/02/2008
Rodrigoprado
quando na verdade funcionava, ajustei o gauge, e tudo funciona perfeitamente agora.
Gostei + 0
20/02/2008
Iavila
De uma olhada neste site
http://localhost/site/index.php?option=com_content&task=category§ionid=1&id=16&Itemid=2
é o site da GlobalDelphi eles tem uma dica que pode te ajudar a resolver
Gostei + 0
17/07/2008
Intecna
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)