Imagem no ShowMessage

02/05/2004

0

[b:f1869640e1]Estou querendo colocar uma imagem no ShowMessage, ou seja quando o ShowMessage aparecer uma determinada imagem pré-determinada por mim aparece no lugar que aparece o ponto de interrogação, a exclamação, o warning.
Tem como? Assim por exemplo determinar o local (path) onde está a imagem e fazer com que ela apareça no Show Message?
Espero respostas de quem puder me ajudar.


__________________________________
Em terra de programador, quem tem Delphi é rei.[/b:f1869640e1]


Ponce :)

Ponce :)

Responder

Posts

02/05/2004

Nerdex

Impossível ShowMessage é um acesso direto a API do Windows.
Para modificar terá que alterar com Recource Hacker alguma DLL
do Windows, para trocar estes bitmap... enfim, por Delphi ñ pode...


Responder

02/05/2004

Duvanel

Ae use esse codigo que ira muda a imagen do MessageDlg, use somente BMP...........................espero ter ajudado








procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
var B : TBitmap;
begin
B:=TBitmap.Create;
try
try
//lembre-se que para este exemplo funcionar é preciso que o arquivo
// ´msg_image.bmp´ esteja em ´C:\´
B.LoadFromFile(´c:\msg_image.bmp´);
if MessageDlg(´Confirme´,´Deseja realmente sair do programa?´,mtCustom,[mbYes,mbNo],0,mbNo,B) = mrYes then
Application.Terminate
else
Action:=caNone;
except
ShowMessage(´Não foi possível abrir o arquivo ´c:\icone.bmp´´);
end;
finally
B.Free;
end;
end;


Responder

09/05/2004

Ponce :)

Caro colega Duvanel,
Agradeço sua ajuda, mas infelizmente a rotina que você indicou não funciona, parece que os parametros estão errados, tentei alterar, mas mesmo assim não funcionou, espero se possível que você possa me indicar uma outra rotina ou que outro programador do fórum possa enviar uma outra rotina que me ajude.
Valeu galera.


______________________________________
Em terra de programador, quem tem Delphi é rei.[b:2b1c21a783]
[/b:2b1c21a783][/url]http://logme.ig.com.br/fotos/r/reg/reginaldoponce/12139/141714.jpg[url]http://logme.ig.com.br/fotos/r/reg/reginaldoponce/12139/141715.jpg[/url]


Responder

12/07/2004

Wmcaetani

Uma pergunta?
[b:0a4449e64a]Pra que você quer mudar essa imagem, que serventia isso tem?[/b:0a4449e64a]


Responder

12/07/2004

Phenomenom

Uma serventia pra ele pode ser personalisar os recursos visuais do programa dele... sair da mesmisse, foi-se o tempo em que programa era só resolver um problema, a parte visual conta muito.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar