Imprimir em rede no delphiXE7

07/07/2016

0

Boa noite...
Alguém poderia me orientar a fazer varias impressões ao mesmo tempo em rede para destinos de impressoras diferentes utilizando a Linguagem Delphi XE7, como por exemplo:

Tenho 04 impressoras instaladas em rede e compartilhadas.

O Garçom faz um pedido no terminal

01. Cerveja Itaipava [impressora Bar] - impressora utilizada Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700 etc..
02. Picanha a Moda [Impressora Cozinha] - impressora utilizada Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700 etc..
03. Espeto de Carne [impressora Churrasqueira] etc;.. - impressora utilizada Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700 etc..

Preciso selecionar todos esses itens que estão em um listview e direcionar a impressão para cada impressora destas acima.
Ate ae tudo bem, consigo fazer tranquilamente, o problema e que tentei usar o WriteLn pegando o caminho da impressora e ele só imprimi se estiver local...em rede não consigo fazer a rotina funcionar...
Tentei o Fortes Report (faço uma especie de relatório e envio a impressão, mais a impressora precisa estar local, pois em rede teria que pegar o caminho da impressora, e não tem essa opção no Fortes Report(pelo menos eu não conheço).
A ideia seria a seguinte:
Instalar varias impressoras em rede e no sistema configurar onde seria as impressões de cada item, então quando o garçom solicitar um pedido e enviar para a Cozinha/Bar ou Solicitar a conta parcial, a rotina pegaria o caminho da impressora e enviava para ela.
Alguém tem como me ajudar?
Cid Maia

Cid Maia

Responder

Posts

08/07/2016

Cid Maia

Nada Turma?
Responder

08/07/2016

Misterzire

Talvez esse tópico ajude

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=23339&sid=171a90f9c54c5a04f87cb002d82e1ec7
Responder

11/07/2016

Cid Maia

Nada Misterzire...
ja tentei de todas as formas mais não consegui...
Responder

12/07/2016

Adilson Júnior

Então, meu amigo Cid, se não me falha a piolhenta (já fiz exatamente isso num programa), inclusive com a mesma finalidade: automação comercial para restaurante. E também fiz isso em um outro programa que usa essa mesmo tipo de impressora (não fiscal) para imprimir um pedido.

Vamos imaginar que a impressora da cozinha chama-se PRN-COZINHA e a mesma está instalada em um computador cujo nome é MAQ-COZINHA

Então crie uma configuração (uma tabela fica bem melhor) onde você cadastra um nome para a impressora (esse nome você usa inclusive no cadastro de produtos, para dizer onde vai ser impressa a comanda) e o caminho da mesma, que tem que ser //MAQ-COZINHA/PRN-COZINHA

Agora eu só não lembro se a mesma tem que ser instalada como genérica-somente-texto ou usando o programa da bematech, pelo fato da bicha ser USB! Aliás, se for USB tem que criar uma porta virtual (paralela ou serial) para poder funcionar! Eu lembro que apanhei muito para fazer (assim como você - Rsssssss), mas depois de feito fica fácil!
Responder

12/07/2016

Cid Maia

Então, meu amigo Cid, se não me falha a piolhenta (já fiz exatamente isso num programa), inclusive com a mesma finalidade: automação comercial para restaurante. E também fiz isso em um outro programa que usa essa mesmo tipo de impressora (não fiscal) para imprimir um pedido.

Vamos imaginar que a impressora da cozinha chama-se PRN-COZINHA e a mesma está instalada em um computador cujo nome é MAQ-COZINHA

Então crie uma configuração (uma tabela fica bem melhor) onde você cadastra um nome para a impressora (esse nome você usa inclusive no cadastro de produtos, para dizer onde vai ser impressa a comanda) e o caminho da mesma, que tem que ser //MAQ-COZINHA/PRN-COZINHA

Agora eu só não lembro se a mesma tem que ser instalada como genérica-somente-texto ou usando o programa da bematech, pelo fato da bicha ser USB! Aliás, se for USB tem que criar uma porta virtual (paralela ou serial) para poder funcionar! Eu lembro que apanhei muito para fazer (assim como você - Rsssssss), mas depois de feito fica fácil!


Adilson e isso mesmo que preciso, o problema e que migrei o meu sistema para Delphi XE7 e o mesmo não tem o QuickRep que ja da de mao beijada essa rotina como informo abaixo:

QuickRep1.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.Indexof('\\servidor\impressora Bar'); impressora utilizada Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700
QuickRep1.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.Indexof('\\servidor\Impressora Cozinha'); impressora Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700
QuickRep1.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.Indexof('\\servidor\impressora Churrasqueira'); utilizada Bematech MP 20 / MP 4200 - TH / MP 2500 / Daruma DR700

achei que o Fortes Report ou Fast Report tinha algo parecido, sendo que se tem não descobri ainda.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar