Incompatible types: TXMLData and TXMLDocument

02/01/2023

0

Olá, Estou tentando validar um xml do Banrisul pela método soap, só que esta dando incompatibilidade entre xmldocument e xml data, aloquem sabe me dizer se tem algum método de conversão?


o Banrisul disponibiliza um arquivo de exemplo, mas não tem nada sobre o delphi



[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(731): E2010 Incompatible types: ''''TXMLData'''' and ''''TXMLDocument''''
Marcos Muller

Marcos Muller

Responder

Posts

03/01/2023

Herbert

Parece que você está tentando atribuir um objeto TXMLDocument a um objeto TXMLData, mas esses tipos de objetos são incompatíveis.

Uma opção seria tentar converter o objeto TXMLDocument para um tipo de dados que possa ser atribuído a um objeto TXMLData. Você pode tentar usar a função XMLDocument.XML para obter uma string no formato XML a partir do objeto TXMLDocument, e então usar essa string para criar um novo objeto TXMLData usando a função XMLData.Create.

Aqui está um exemplo de como fazer isso:

var
xmlDoc: TXMLDocument;
xmlData: TXMLData;
xmlString: string;
begin
// Suponha que xmlDoc é um objeto TXMLDocument preexistente
xmlString := xmlDoc.XML;
xmlData := TXMLData.Create;
try
xmlData.LoadFromXML(xmlString);
// Agora você pode usar xmlData como desejar
finally
xmlData.Free;
end;
end;
Responder

03/01/2023

Marcos Muller

Opa vlw amigo, agora to com um problema diferente esta dando conflito no converter a xml em string

[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(737): E2010 Incompatible types: 'string' and 'TStrings'

tem algum tipo de conversão que posso fazer?
Responder

03/01/2023

Marcos Muller

lembre da conversão
Responder

03/01/2023

Marcos Muller

lembrei da conversão*
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar