Iniciando em C#

15/05/2012

0

brothers!
eu estou começando em C# e ainda não conheço nada.... queria saber algumas informações. Tipo, tenho experiência com Delphi, e preciso compreender o que é o que no Visual Studio.

Exemplo, vi lá namespace, using, etc.... tenho alguma noção quando leio o source em C# por ser parecido com Java.

Gostaria de saber como faço para usar o Firebird e Postgre em um programa.
No Delphi estou acostumado trabalhar com o dbExpress, Datasets, Datasource, SQLDataSet e SQLQuery, tudo muito prático.
O Visual Studio tem algo do tipo?
Vi no site do Firebird um tal .Net Provider, mas não sei como conectar ainda.... se uso esse .Net Provider, ou uso algum driver ODBC. O mesmo vale para o Postgree

Alguem pode me indicar um site bom com material, algum tutorial, etc. O resto eu me viro :D

att
Eniorm

Eniorm

Responder

Posts

16/05/2012

Joao Moreira

Enio trabalho com delphi também e posso te garantir que quem vem do delphi não vai enfrentar muitas dificuldades com a IDE do Visual Studio não, lógico que no começo você fica meio perdido mas com algumas mexidas você acaba se adaptando rapidim, em relação a acesso a dados também é tranquilo procura criar classes de conexao com banco eu por exemplo tenho uma classe para SQL, MDB e MySQL o firebird eu ainda não precisei utilizar mas acredito que seja tranquilo, você precisa pegar o provider é isso qualquer coisa posta ai suas dúvidas pra gente tentar ajudar.
Responder

16/05/2012

Joel Rodrigues

Como material de estudo para C#, sugiro o livro ´´Visual C# 2010 - Passo a Passo´´ (ou Step by Step, em inglês).
Responder

16/05/2012

Carlos Faria

Amigo estamos no maior portal do tecnologia do brasil.O material que você procura está aqui mesmo https://www.devmedia.com.br/cursos/net. Existem artigos e videos aulas que vao de basico a super avançado.

De uma olhada é muito interessante esses cursos online da devmedia.

No C# recomendo dominio em programação orientada o objetos.
Responder

17/05/2012