Interbase! Apostila ou algumas dicas

13/07/2004

0

Bom dia!

Pessoal estou migrando os meus bancos de dados em pradoxx para outro software e notei que muitos falem no Interbase, mas o conheço pouco. Alguém poderia enviar alguma apostila que possa me orientar a utilizar o software? Utilizo o delphi 7, mas sou novato em programação.

Abraço
Wagner


Wagnermarrane

Wagnermarrane

Responder

Posts

13/07/2004

Lucas Silva

Aqui no clube tem o guia completo de interbase (em inglês).

Se você não encontrar, me manda um e-mai.
lucas@horadocafezinho.com


Responder

13/07/2004

Danilo Christiano

Wagner,

Junto com o Interbase, você recebe uma documentação muito completa sobre as suas características e ferramentas de administração.

Existem bons tutoriais sobre o InterBase na internet, como o Lucas Alves Silva postou, mas não aconselho a menos que seja a última alterativa.

O bom mesmo é conhecer o conceito de bancos de dados, os tipos de softwares disponíveis no mercado, suas características e limitações. A partir deste ponto, você poderá decidir qual é o melhor para determinados tipos de aplicação. Depois, é só olhar os manuais e a documentação que acompanha o software para saber como executar as funções que o banco de dados oferece. Não caia na conversa de que ´o melhor banco de dados existe´. Cada um tem suas vantagens.


Como você parece ser iniciante como eu, aconselho dar uma espiada no FireBird, que é gratuito e tem algumas evoluções significativas se comparado a versão ´open´ (bpl) do InterBase.


Danilo Christiano


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar