Invalid data Conversion

24/05/2008

0

Pessoal!

Estou migrando de Paradox para Firebird 2.0 quando vou converter uma tabela apresenta essa mensagem Invalid data Conversion, já verifiquei todos os campos data da tabela e estão normais, quando faço a conversão sem o campo com a data grava normal.
Alguem pode me ajudar?.

Fernando Oliveira


Fernandoaco

Fernandoaco

Responder

Post mais votado

24/04/2017

Boa tarde Parceiros. Tive este mesmo problema, e depois de duras penas consegui resolver, o problema esta com a tabela de caracteres, inicialmente quando comecei a programar utilizei a tabela de caracteres NONE, depois de alguns anos um amigo programador me questionou sobre isso e disse que utilizava a win1251 mais que melhor ainda ficaria utilizando a win1252. fiz esta mudança no meu bando de dados, a win1252 nem se que abria meu sistema, comecei a utilizar a tabela 1251, foi ai onde tudo começou, o que acontece e que alguns caracteres acentuados ou especiais são tratados diferente no tipo de caracteres, ai quando você tem uma tabela que já possua dados escritos e troca a tabela de caracteres começa a aparecer este erro, porque a conversão de dados entre uma configuração e outra não é reconhecida. Consegui resolver o problema que me persegui o durante 6 meses da seguinte forma... "abra o ibexpert, vá na tabela que esta com problema, abra a tabela, vá em exportar dados para script, dê um nome ao arquivo e exporte para script. depois vá em tabela Emple table ou tabela vazia. (apaga todos os registros da tabela). depois vá no executor de scripts e leia o arquivo que você exportou. todos os dados vão voltar para a tabela e o problema vai ser resolvido. fazendo isso os dados vão voltar na tab. de caracteres correta. espero ter ajudados os Parceiros.

Ivan Euclides

Ivan Euclides
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar