JavaScript - Detectar fechamento da aba ou do navegador

02/07/2023

0

Olá!

Gostaria de chamar um determinado evento no momento em que o usuário fecha a aba ou todo o navegador.

Utilizando o visibilitychange consigo detectar a troca de aba ou quando é minimizada, para detectar o fechamento vi sobre o onbeforeunload, porém ele exibe o pop-up de confirmação, não é o que preciso… gostaria apenas de disparar o determinado evento.

Obrigado!
Nomad

Nomad

Responder

Posts

03/07/2023

Frank Hosaka

Chat do Bing:

Pelo que eu pesquisei, é possível detectar o fechamento do navegador ou da guia em JavaScript usando alguns eventos como unload, beforeunload ou pagehide123. Esses eventos são disparados quando o usuário navega para fora da página, recarrega a página, fecha a janela ou a guia, ou usa os botões de avançar e voltar do navegador. No entanto, esses eventos não são garantidos de funcionar em todos os casos, pois dependem da implementação do navegador e do comportamento do usuário2.

Uma alternativa é usar o sessionStorage ou o localStorage para armazenar dados temporários que podem ser verificados ou removidos periodicamente por um temporizador2. Isso pode ser útil se você quiser executar alguma ação quando os dados expirarem ou quando a última aba ou janela de um domínio específico for fechada.

Se você quiser apenas fechar uma aba do navegador com JavaScript, você pode usar a função close()4, mas isso só funciona se a aba foi aberta pelo próprio JavaScript. Caso contrário, o navegador pode pedir uma confirmação do usuário antes de fechar a aba.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar