Laravel 5.3 - Erro de conexão com SQL Server

05/09/2016

0

Boa tarde pessoal,

Estou tentando fazer utilizando Laravel 5.3 com Sql Server no IIS 7.5

Instalei os drivers para utilizar sqlserver, porém quando efetuo o login padrão do laravel esta retornando o seguinte erro


PDOException in Connector.php line 119:
SQLSTATE[08001]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]Provedor TCP: No connection could be made because the target machine actively refused it.


Quando realizo varias tentativas sem fazer alteração no código é retornado a seguinte mensagem


FatalErrorException in Connector.php line 119:
Invalid handle returned.


Acredito que as mensagens estejam referenciando ao mesmo erro.

Utilizei o SQL Server Management Studio para verificar se retorna algum erro similar, porém consegui conectar normalmente, tenho até outros sistemas feitos em ASP.NET que esta funcionando corretamente.

Alguém poderia ajudar com esse problema?

Agraço pela atenção
Luiz Camilo

Luiz Camilo

Responder

Post mais votado

05/09/2016

Luiz, eu passei um problema para conectar o laravel 5.2 no sql server recentemente não entra no seu caso, mas talvez pode servir como um norte para você pesquisar, meu problema foi que eu estava usando o driver de conexão do php "php_sqlsrv_56_ts.dll" com o php 7 no meu servidor, porem ainda nao existe um driver pronto para o php 7 teria que fazer uma compilação manual para criar meu driver então voltei para o php 5.6 e esta funcionando perfeito.

Danilo Junior

Danilo Junior
Responder

Mais Posts

05/09/2016

Robson Morais

Boa tarde, verifique esse link [url]http://pt.stackoverflow.com/questions/98544/laravel-5-e-sql-server[/url]
Responder

06/09/2016

Luiz Camilo

robinhocne,

As configurações já estão apontando para sqlsrv.

Obg.
Responder

06/09/2016

Luiz Camilo

Danilo,

Acessei o site da microsoft para baixar as dll e já esta disponível para 7.0.

Como a versão do Laravel suporta PHP 5.6 então decidi fazer conforme sua orientação.

Surgiu uma outra mensagem de erro:
SQLSTATE[08001]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]TCP Provider: No connection could be made because the target machine actively refused it.


Pesquisei a respeito deste erro, verifiquei que precisa habilitar TCP/IP pelo SQL Server Client Network Utility, até habilitei Named Pipes por garantia, mesmo assim continua o erro :(
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar