Link dinâmico e seguro - Javascript x PHP

14/12/2017

0

Olá! Alguém saberia dizer como passar dados do javascript para o PHP? Algo do tipo:
<script>
function ofiles(file) {
$_GET[''gt_filetophp''] = "arquivo.PDF";
    window.open(''<?php $_GET[''gt_filetoPHP''] = $_GET[''gt_filefromjava''];  include_once ("criachave.php"); ?>'');
}
</script>

Explico:
Tenho uma tabela datatable, que gera uma lista de documentos, cada um com um link para ver o arquivo

Por segurança, é necessário rodar um PHP para gerar o link criptografado com acesso temporário ao arquivo.

Ok, mas não posso deixar que um usuário com média experiência possa manipular o código, criar chaves a qualquer hora e baixar o que quiser.

Não posso ter expressões no javascript como $.ajax({url=''teste.php?file='' + file,
Pois isto seria acessível a qualquer um

Alguém poderia ajudar?

Obrigado!
Miguel Serra

Miguel Serra

Responder

Posts

14/12/2017

Miguel Serra

Corrigindo o código:
<script><
function ofiles(file) {<
$_GET['gt_filefromjava'] = file;
    window.open('<?php $_GET[''''gt_filetoPHP'] = $_GET['gt_filefromjava'];  include_once ("criachave.php"); ?>');
}
</script>

Nota: as aspas simples estão se replicando neste post
Responder

14/12/2017

Bot47

Não sei se entendi direito... mas pelo contexto vou tentar dar uma resposta: você não poderia guardar essas chaves em variáveis no JavaScript? Assim não ficaria o texto plano para o qualquer um ver e dependendo do escopo da variável não seria acessível por usuário de média experiência talvez só debugando o código mesmo para pegar a chave.
Aí vai do que for melhor se for variável, objeto, array... Aí seria contigo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar