Lock wait timeout exceeded - try restarting transaction

06/06/2016

0

Bom dia amigos, estou tendo alguns problemas com o uso do firedac, acredito que seja a falta de configurações corretas que eu não esteja fazendo, bem vamos lá,
fiz uma pequena aplicação de controle de caixa com banco mysql usando firedac no delphi seattle, mas acontece que quando mais de um usuário acessa o programa ele começa a travar e congela total, ai se eu fechar um dos pcs que estao com o programa aberto e deixar somente um, o programa destrava e volta funcionar normalmente.
Fiz o seguinte, alterei as seguinte opções nas configurações do FIREDAC como mostra a imagem, ai o travamento parece que foi resolvido ao acessar mais de uma máquina, mas quando coloquei o sistema pra rodar no meu banco mysql do webhost - online, tenho o seguinte erro em alguns momentos, "Lock wait timeout exceeded - try restarting transaction",
mas mesmo assim ainda consigo acessar de vários pcs, mas nao consigo realizar nenhuma ação de inclusão, alteração, consultas etc... simplesmente me retorna o erro.
Entrei em contato com a webhost e me responderam o seguinte...

Esse erro ocorre quando uma query está levando tempo demais para executar.

Eu aumentei o tempo da variável "innodb_lock_wait_timeout" do MySQL e isso deve resolver o problema (caso ele não esteja na sua aplicação).

Por favor, verifique



Link da imagens, pois não consegui anexar, deu que não foi possível fazer upload da imagens.
http://www.altasampler.com.br/erro%20firedac.jpg


Então amigos não sei mais o que fazer, e meu cliente já esta me cobrando por isso, gostaria da ajuda de vocês por favor pra tentar descobrir meu problema, sei que pode ate ser uma coisa bem simples, pois ainda não domino muito FIREDAC,

Obrigado desde já.
Alber Luis

Alber Luis

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar