Login sa, qual a senha?

01/03/2014

0

amigos, instalei o SQL Server 2008, porem estou com um probleminha:

Primeiro: o que significa essa seta para baixo no usuario sa?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140301-184208.jpg[/img]

Segundo:

como faço para ativar/recuperar senha desse usuario?

Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

02/03/2014

Mariana Carvalho

Nunca tinha passado por isso, acredito que o usuario de alguma forma não esteja totalmente ativado. não lembro muito bem.
Responder

02/03/2014

Roniere Almeida

Nunca tinha passado por isso, acredito que o usuario de alguma forma não esteja totalmente ativado. não lembro muito bem.


Mariana, obrigado por participar, mas tambem estou na duvida, fiz a instalação, e decidir utilizar o usuario local, então não tenho a certeza se o usuario sa ficou "off" e não sei se existe senha padrão.
Responder

03/03/2014

Fabiano Carvalho

A seta informa que o LOGIN está criado, mas está desativado.
Para alterar senha system administrator (SA), clique com o direito e em seguida propriedades, e para ativa-lo basta ticar "enable"
Esse usuário é master;
Responder

03/03/2014

Roniere Almeida

Fabiano, depois desse processo, é nessa tela que insiro a senha? ou existe a padrão?
Responder

03/03/2014

Mariana Carvalho

Fabiano, na hora da instalação é possivel criar um usuario e deixar o sa ativado?
Responder

03/03/2014

Fabiano Carvalho

Fabiano, depois desse processo, é nessa tela que insiro a senha? ou existe a padrão?

Sim, é nessa tela que coloca a senha. o padrão é a123456 se não me engano.
Mas para alterar ela, precisa ser sysadmin.
Responder

03/03/2014

Fabiano Carvalho

Fabiano, na hora da instalação é possivel criar um usuario e deixar o sa ativado?


Até onde eu sei, ele fica desativado na criação. (segurança)
Responder

03/03/2014

Roniere Almeida

Fabiano, depois desse processo, é nessa tela que insiro a senha? ou existe a padrão?

Sim, é nessa tela que coloca a senha. o padrão é a123456 se não me engano.
Mas para alterar ela, precisa ser sysadmin.


jaja vou testar, quando instalei coloquei o nome de usuario como teste, mas não lembro de é sysadmin.
depois retorno. vlw.
Responder

03/03/2014

Mariana Carvalho

Fabiano, na hora da instalação é possivel criar um usuario e deixar o sa ativado?


Até onde eu sei, ele fica desativado na criação. (segurança)


então não é possivel manipular os dois?
Responder

03/03/2014

Roniere Almeida

Fabiano, voltando para dar o resultado, não deu certo, tentei mudar a senha e quando fui me logar aparece isso:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140303-193721.jpg[/img]
Responder

04/03/2014

João Françozo

Bom dia Roniere

A Seta para baixo significa que o usuário esta desabilitado.
Você pode habilitar ele e colocar uma senha que quiser.



O erro que esta ocorrendo tem que habilitar no registro do Windows
Para habilitar entre no regedit > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > MICROSOFT > MICROSOFT SQL SERVER > MSSQL111SQLEXPRESS >MSSQLSERVER MUDAR O REGISTRO PARA 2.

[img:descricao=LoginMode]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/354621-20140304-080622.jpg[/img]
Responder

04/03/2014

Roniere Almeida

me desculpe, mas não achei a opção especificada:

Para habilitar entre no regedit > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > MICROSOFT > MICROSOFT SQL SERVER > MSSQL111SQLEXPRESS >MSSQLSERVER MUDAR O REGISTRO PARA 2.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140304-133502.jpg[/img]
Responder

05/03/2014

João Françozo

Procura no regedit por LOGINMODE
Responder

05/03/2014

Roniere Almeida

desculpa João, mas não encontrei, pode postar um print?
Responder

05/03/2014

Mariana Carvalho

estou acompanhando o post, mas sinceramente não achei essa opção.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar