logon de usuário

10/09/2004

0

Srs, bom dia!

A aplicação que estou desenvolvendo com Delphi7 e Firebird1.5, estava funcionando perfeitamente em rede, mas quando implementei um controle de acesso, solicitando login e senha de usuário, a aplicação passou a não funcionar em outras máquinas da rede ( simplesmente não abre completamente a tela de logon e depois fecha, não pede .dll, nada), apenas na minha máquina. Revolvi então rever a implentação desta tela de logon, e acho que não a fiz corretamente. Algum de vcs poderiam me auxiliar, me dizendo qual a melhor maneira de implementar uma tela de logon, ou seja, qual o form deve ser criado primeiro, o principal, o datamodule ou o logon, talvez eu esteja pecando nesta implementação. Abraços a todos.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

10/09/2004

Vinicius2k

Colega,

Seu logon busca a validação do usuário e senha no banco ?
Com certeza o form principal e o DataModule precisam estar criados, vc precisa que já exista a conexão com o banco, através do DataModule, para que seja possível efetuar a validação no Logon, já o form de logon pode ser criado e destruído dinamicamente, fica a seu critério...
Normalmente, eu crio, exibo modal e destruo o form de logon no OnShow do form principal...

Se o problema persistir, vc poderia nos identificar os eventos que está utilizando para fazer as chamadas e mostrar-nos uma parte do código para que tentemos lhe ajudar...

Espero ter ajudado...
T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar