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Mais leis de Murphy

Gandalf.nho
   - 19 mar 2005

AS LEIS DE MURPHY NO TRABALHO:

* As seis fases de um projeto:
1. Entusiasmo.
2. Desilusão.
3. Pânico.
4. Busca dos culpados.
5. Punição dos inocentes.
6. Honra e glória dos não-participantes.

* Errar é humano. Perdoar não é a política da companhia.

* Você já tem que trabalhar pra viver. Como isso pode piorar? Ah, claro! Colegas de trabalho. Essas criaturinhas perversas que fingem estar do seu lado até que alguém precise ser culpado por alguma coisa.

* O trabalho mais chato sempre tem continuação.

* Por que você sempre tem que ouvir uma lição sobre como fazer o seu trabalho de quem não sabe nada e não tem nada a ver com o assunto?

* Inteligência tem limite, burrice não.

* Especialistas são previsíveis. O mundo está cheio de amadores surpreendentes.

AS LEIS DE MURPHY NA INFORMÁTICA

* Seja qual for o defeito de seu computador, ele desaparecerá na frente do técnico.

* O computador nunca trava quando você está jogando paciência.

* Nenhuma tarefa que parece ser simples para o homem vai ser simples para o computador.

* O computador do seu vizinho, apesar de ter as mesmas características, é mais rápido que o seu.

* Você só aciona acidentalmente comandos que não podem ser desfeitos!

* O papel só engasga na impressora quando você vira as costas pra ela.
E coincidentemente, aquela pessoa mais cri cri, que não pára de reparar nas suas ações (erradas!), passa pela impressora no mesmo instante!!!

* Seu arquivo mais precioso foi salvo por acidente numa pasta que você nem desconfia qual seja. E por coincidência, seu computador salvou este arquivo com um nome que você nem desconfia qual seja.

* A peça do computador que mais dá defeito geralmente é aquela que fica entre a cadeira e o monitor (e não é o teclado).

AS LEIS DE MURPHY NO DIA-A-DIA

*Se alguma coisa pode dar errado, ela vai dar.

*Se alguma coisa não pode dar errado de forma alguma, ela vai dar.

*Se várias coisas podem dar errado, todas elas darão, e na pior seqüência possível.

* Sempre tem o seu número de sapato nos modelos que você não gostou. E quando um parece confortável, o vendedor diz que é só a caixa.

* O gerente do banco sempre o cumprimenta quando você não precisa falar com ele.

AS LEIS DE MURPHY EM OPERAÇÕES DE COMBATE

* Granadas de cinco segundos sempre explodem em três.

* O raio de destruição de uma granada é sempre meio metro maior que sua capacidade de pular.

* A coisa mais perigosa do mundo é um Segundo-Tenente com um mapa e uma bússola.

AS LEIS DE MURPHY NA FAMÍLIA

* Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.

* Não se dorme depois que eles fazem quinze.

* Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos. Mas ficam absolutamente imóveis diante de uma câmera de vídeo.

* Nenhuma bola vai parar num vaso que você odeia.