Media Salarial por Região

26/01/2015

0

Boa tarde, trabalho como DBA SQL Server faz algum tempo, gostaria de saber, na sua regiao, qual a media salarial de estagiario de banco de dados, DBA JR, PL e SR.

RJ (Centro) - Estagiario - R$ 1.200, JR R$ 3600 a R$ 4.000, PL R$ 5.00 a R$ 6.000 e SR R$ 6.500 ate...

Essas são informações que tenho visto onde trabalho, empresas que passei e com amigos.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Então, mas depende muito do CV do cara. Se o CV do cara é muito bom, eles ignoram muitas vezes a graduação. E o que é um CV muito bom:

Mais de 10 anos de experiência.

Passou por vários tipos de negócio

Inglês fluente

Certificação na área

e se tem algum artigo publicado em algum lugar, é um ótimo agregador.

E tudo isso independe de graduação.

Agora duas coisas aconselho a qualquer um nessa área. Inglês e Certificação. Se vir com uma graduação, é muito melhor. Agora cara, se você é novo(menos de 80 anos), corra atrás de uma graduação, caso não tenha ainda, independente de CV bom ou não. É sempre bom ter superior, não necessariamente ser superior, entende?

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

06/02/2015

Marisiana Battistella

Muito boa tua observação Pjava!
Responder

06/02/2015

Fernanda Acacia

Muito boa tua observação Pjava!


Foi bem descritivo no que concerne a nossa area.
Responder

07/02/2015

Marisiana Battistella

Se for comparar a realidade que temos hoje com a de 10 anos atrás, hoje tudo evoluiu...
Responder

07/02/2015

Marisiana Battistella

Oi Marisiana,

Algumas das funcoes nao aparecem porque sao nomenclaturas que ainda nao sao utilizadas pelo MT, acredito eu, no caso teria que verificar no seu registro qual o CBO que esta e a partir dai fazer a pesquisa la, no meu caso, estou registrado como Coordenador de TI, mas nao existe essa funcao, o CBO que esta no meu registro eh de Gerente de Infraestrutura de TI, neste site que passei, e em outros aparece como Gerente de TI apenas.

acredito que seja interessante dar uma olhada no salariometro tbm.

Salariometro

Muito bom!
Mas não tem todas as funções... procurei Analista de BI e Analista de Dados e não encontrei.

Desculpa Alex! Na correria, esqueci de t responder...
Está ali mais uma coisa que poderia ser melhorada, poderia existir um padrão.
Achei esse site bem interessante! Eu não conhecia...
Responder

07/02/2015

Fernanda Acacia

Por ele da para ter uma base dos salarios de cada area, otimo o link!
Responder

07/02/2015

Marisiana Battistella

Já viram essa matéria? [url:descricao=Empresas de TI buscam 'escravos qualificados', reclama sindicato]http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/empresas-de-ti-buscam-escravos-qualificados-reclama-sindicato/46695[/url]
Responder

07/02/2015

Fernanda Acacia

Pesadissimo Marisiana, é fogo mesmo esse assunto.
Responder

07/02/2015

Mariana Carvalho

Não tinha visto Marisiana, triste realidade.
Responder

07/02/2015

Roniere Almeida

Já viram essa matéria? [url:descricao=Empresas de TI buscam 'escravos qualificados', reclama sindicato]http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/empresas-de-ti-buscam-escravos-qualificados-reclama-sindicato/46695[/url]


No minimo complicado.
Responder

09/02/2015

Marisiana Battistella

Pelo menos, ali é o Sindpd que está buscando defender os profissionais de TI....
Responder

09/02/2015

Marisiana Battistella

Pelo menos, ali é o Sindpd que está buscando defender os profissionais de TI....
Responder

09/02/2015

Alex Lekao

Sem erro Marisiana.
Responder

09/02/2015

Roniere Almeida

Pelo menos, ali é o Sindpd que está buscando defender os profissionais de TI....


É nacional esse sindicato?
Responder

10/02/2015

Marisiana Battistella

Não conheço muito sobre ele, mas até onde sei, ele é estadual mas possui abrangência nacional, pois há uma sede em cada sindical em cada estado.
SINDPPD quer dizer Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados.
Se procurar na web, vão ver que cada estado possui seu próprio site...
Responder

10/02/2015

Thiago Cruz

Infelizmente não tive tempo de ler o artigo, mais trabalho e trabalhei com muita gente satisfeita com seus salários.
Logico que sempre que puder melhorar é bom, também vejo muito anuncio de vaga "maluco", mas filtro bastante antes
de enviar currículo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar