Mensagem de Erro 946 no SQL Server com BD em estado Suspect

28/10/2012

0

Pessoal, estou tentando recuperar um database que está em estado "suspect" usando os seguintes passos:

1) Movendo (copiar para outra pasta e apagar) os arquivos de dados e log do banco MyDatabase para outro local.

2) Criando um novo banco com o mesmo nome (MyDatabase) e parar o serviço do SQL Server.
CREATE DATABASE MyDatabase
SHUTDOWN

3) Apagar o arquivo de log e copiar o arquivo de dados que você salvou no item 1, por cima do arquivo novo criado no item 2 acima.

4) Executar o script abaixo.

ALTER DATABASE MyDatabase SET EMERGENCY
ALTER DATABASE MyDatabase SET SINGLE_USER
GO
DBCC CHECKDB (MyDatabase, REPAIR_ALLOW_DATA_LOSS)
WITH NO_INFOMSGS, ALL_ERRORMSGS
GO
ALTER DATABASE MyDatabase SET read_write
ALTER DATABASE MyDatabase SET multi_user
GO

Porém quando executo a etapa 4 do comando DBCC CHECK o SGBD retorna a seguinte mensagem:

Mensagem 946, Nível 14, Estado 1, Linha 1
Não é possível abrir o banco de dados ''S8_Real'' versão 655. Atualize o banco de dados para a versão mais recente.

Já tentei o procedimento no SQL Server 2008 e 2012 sem sucesso. Como me informaram que anteriormente a instância era no SQL Server 2005 irei fazer um testes, mas espero uma dica pra uma solução eficaz.

Agradeço desde já!
Jerfeson

Jerfeson

Responder

Posts

28/10/2012

Claudia Nogueira

Já importei esse BD e realmente a versão é 2005.
Responder

28/10/2012

Claudia Nogueira

Já importei esse BD e realmente a versão é 2005.
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Claudia, esse 'Mydatabase' é um nome ficticio que dei a base para postar aqui no forum. Não leve em consideração o descrição da base. Acabei de testar no SQL Server 2000 e da a mensagem de 'Server: Msg 943, Level 14, State 1, Line 1 Database 'S8_Real' cannot be opened because its version (655) is later than the current server version (539)'. Acredito que o problema esteja mesmo de fato na versão e nível de compatibilidade, pois verifiquei que os arquivos .mdf e .ldf foram criados no SQL Server 2005. Irei instalar pra testar.
Responder

28/10/2012

Claudia Nogueira

Quando disse já migrei esse BD, quis dizer que já migrei um com o nome S8_Real, provavelmente é do mesmo software. Instala aí o 2005 pra ver, a versão que eu peguei na época pra migrar era essa. Qualquer coisa posta aí novamente.
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Entendi Claudia. É justamente isso..O BD desta solução ficou em modo suspect e estou tentndo recuperá-lo.
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Claudia, instalei o SQL Server 2005 Developer e executei os procedimentos e dar as seguinte mensagem agora:
Msg 948, Level 20, State 1, Line 1
'S8_Real "O banco de dados não pode ser aberto porque ele é a versão 655. Este servidor suporta a versão 611 e mais cedo. Um caminho de rebaixamento não é suportado.
Responder

28/10/2012

Roniere Almeida

não conhecia esse erro, vou acompanhar o post!!!
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Instalei o 2005 Developer e a mensagem continua. Qual edição você utilizou do SQL Server 2005 pra migrar?? Lembrando que o DB que tenho disponível não dar pra ser usado mais no Express, pois ultrapassou o limite de 4GB e fato a solução vem com SQL Server 2005 Express no pacote instalado.
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Inclusive tentei desanexar e anexar novamente com o comando:

create database S8_Real on
(filename = 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\s8_Real.mdf'),
(filename = 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\s8_Real_log.ldf')
for attach

E dar o erro abaixo.

Msg 1813, Level 16, State 2, Line 1
Could not open new database 'S8_RealT'. CREATE DATABASE is aborted.
Msg 948, Level 20, State 1, Line 1
The database 'S8_RealT' cannot be opened because it is version 655. This server supports version 611 and earlier. A downgrade path is not supported.
Responder

28/10/2012

Claudia Nogueira

Fica difícil de ajudar sem uma base com o mesmo problema, se você quiser me enviar o BD, aí posso tentar aqui.
Responder

28/10/2012

Jerfeson

Tem messenger pra teclarmos melhor, pois lhe explicaria o problema.
Responder

28/10/2012

Claudia Nogueira

Meu gtalk é claudiadnh@gmail.com.
Tem messenger pra teclarmos melhor, pois lhe explicaria o problema.
Responder

29/10/2012

Jerfeson

Adicionado. Mandei um email!
Responder

29/10/2012

Antonio Alex

Bom dia!
Já tentou verificar o Nivel de Compatibilidade do Banco de dados?

Alex Souza
http://pessoalex.wordpress.com/
Responder

29/10/2012

Jerfeson

Não tem muito haver com compatibilidade, mas na versão mesmo, pois o nível está 90, porém a versão 655 que é do SQL Server 2008. Já usei o 2005 Developer, 2000 Developer, 2012 Enterprise e 2008 R2 Enterprise e não consegui encontrar ainda uma solução.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar