MENU - Laravel

04/09/2017

0

PHP

Bom dia.
Alguém sabe me dizer como atualizar somente meu content de minha aplicação feita em Laravel e não atualizar meu menu , toda vez que eu trocar de página? Da mesma forma que se poder ser feito utilizando Angular. Obrigado
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

Post mais votado

13/09/2017

O Laravel possui um sistema de blades muito interessante que permite, facilitar o seu problema.

Existe duas maneira que vou elencar:

1) Forma:

1º - Crie dentro da pasta "resource/views" uma pasta chamada "menu", la dentro crie o seu menu (como por exemplo navbar.html);
2º - Agora dentro das sua páginas em que você que o seu "menu" use @include('menu.navbar') ou dentro do arquivo que se enconta o @yield

2) Forma

Dentro de seu arquivo que esta localizado seu @yield faça o menu que em todas as paginas que estarão seu extends aparecera o seu "menu"


Obs:aqui mesmo na devmedia existem diversos cursos um deles que eu indico que explica melhor essa parte de blades no Laravel é esse: Curso Laravel

William Nascimento

William Nascimento
Responder

Mais Posts

14/09/2017

Interativa Sistemas

Bom dia.
Já utilizo o sistema de blade conforme você comentou acima, o meu único "problema" é que toda vez meu menu ele é renderizado sempre que troco de página. Sabe me dizer se existe alguma forma de renderizar somente o meu conteúdo em laravel ? Semelhante como o Angular trabalha. Sei que tem como fazer isto com Ajax, mas queria saber se o laravel já fornece algo parecido. Obrigado.
Responder

14/09/2017

William Nascimento

Entendi, agora oque você quer fazer, porém nunca vi ninguém fazendo. Realmente da para fazer com Ajax mas recomendo você usar o Vue js já que é muito usado pelo Laravel e indicado pela comunidade, dá uma procurada sobre componentes no Vue, mas já aviso isso vai te dar um certo trabalho.
Responder

14/09/2017

Interativa Sistemas

Legal, já imagino que vai dar trabalho srsrsr
Muito obrigado Willian
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar