Fórum Monitorar o banco de dados #330868
08/10/2006
0
como eu poderia, via programação delphi, ou com algum recurso do próprio BD, verificar se alguma tabela foi alterada, se sofreu uma inserção por exemplo ....
[..]s
Rafael Gomes
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2006
Rafael Gomes
caso alguem tenha outra ideia diferente!! :)
[..]s
Gostei + 0
17/10/2006
Leonardoffsilva
Gostei + 0
17/10/2006
Leonardoffsilva
Gostei + 0
18/10/2006
Rafael Gomes
por favor peço que leiam todo topico para uma melhor compreensao ...
existe uma aplicacao qualquer, que se conecta em um banco de dados SQL Server por exemplo, eu nao tenho o codigo fonte dessa aplicação, nao sei quem desenvolveu, eu apenas consigo me conectar no mesmo database que esta aplicaçao usa. Minha tarefa é monitorar as alterações dos registros nesse database atraves de uma aplicação criada por mim ...
hehe, ultima tentativa ... :(
[..]s
Gostei + 0
19/10/2006
Aerreira
Ao meu ver, acho que precisará replicar todo o banco de dados da seguite forma:
- Inicialmente, faça uma cópia fiel do banco que precisa monitorar para outro local ou outro nome.
- Sua aplicação deverá abrir os dois bancos, o original e a cópia.
- Sua aplicação precisará varrer cada tabela do banco original e verificar se existe no banco cópia que foi feito antes (outra hora ou mesmo outro dia).
- Caso não exista, então esse registro foi inserido após a cópia inicial feita.
- Neste caso, você registra essa informação em algum lugar (outra tabela ou um relatório) e inclui o registo no seu banco cópia.
- Continua o processo em todas as tabelas.
O banco cópia não precisa mais ser copiado.
Na próxima vez que rodar sua aplicação de monitoramento, os dois bancos serão novamente comparados, e quaisquer novos registros inseridos no banco original aparecerão como novos, e consequentemente aparecerão no log de monitoramento.
[i:f9cd5f3c86]Relí suas mensagens, e ví que precisa também monitorar alterações, então não bastará verificar se o registro é novo, precisará também saber se o conteúdo de cada campo de cada registro de cada tabela foi alterado ou não. Com isso seu processo ficará bem mais complicado, mas nada impossivel de ser feito não.[/i:f9cd5f3c86]
Será que consegui entender seu problema?
Gostei + 0
24/10/2006
Rafael Gomes
[..]s
Gostei + 0
24/10/2006
Aerreira
[..]s[/quote:01ca032ad9]
Talvez não seja viável... ok, mas tente nos explicar porque pode não ser viável, quais os fatores que impedem? Talvez mais alguem lhe traga alguma solução para esse impedimento.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)