Muito Iniciante!!!

29/07/2008

0

Tenho duas duvidas, por demais basicas na utilizacao do VS com C#, porem, segue:

- Quando criando um WindowsApplication, quero definir, ou mudar qual meu form principal? como fazer? notei que sempre o principal eh o primeiro criado no projeto, mas isto pode ser alterado?

- Conexao com banco de dados. Em um exemplo, ou com Datareader ou com Dataset, o funcionamento da coisa foi todo ok.. mas, notei que esta conexao fica limitada aquele form.. como compartilhar um Dataset para dois ou mais forms?

Obrigado a todos.. abs..


Adriano_geo

Adriano_geo

Responder

Posts

29/07/2008

Ricardo Silva

a primeira é facil...

tem um arquivo Program.cs, ele é responssavel por executar o formulario principal.
esta ´a linha que roda a aplicação, é só alterar por um form qualque e pronto
Application.Run(new Form1());


vc pode até facer verificações antes de abrir a aplicação. (Login por exemplo)


Responder

29/07/2008

Ricardo Silva

a segunda é um pouco mais complicado...

pois envolve questões de orientação objeto...

Mas o que se deve fazer é classe de negocio e depois a de percistencia, normalmente elas ção publicas e estaticas podendo velas e chamadas em qualquer lugar sem a nessecidade de instaciar o objeto.

tenho medo de entrar mais em detalhes, pois naum sei o seu nivel de conhecimento.

mas na duvida soh posta


Responder

30/07/2008

Adriano_geo

Quanto a 1a.. Tudo OK, problema resolvido..
Já a segunda, realmente a coisa eh mais complexa. Mas, obrigado pela dica.. ja estou estudando a coisa com mais calma entao.. abs.


Responder

01/08/2008

Ricardo Quartier

Adriano, acho que para descomplicar a sua vida você, deveria usar um framework de aplicações já pronto. Eu uso o StrataFrame que faz winforms e webforms, os modelos de formulários, atenticação e como nosso amigo Rica disse acima e realmente é importante, é necessário tabalhae com camadas e orientação a objetos, e isto o framework StrataFrame já faz. Você não perde muito tempo no básico. Ah e ja está em português.

o site é www.strataframe.com.br

Abraço,

Ricardo


Responder

04/08/2008

Adriano_geo

Antes de tudo, agradeco a atencao..
Porem.. Como estou num momento de estuda da tecnologia / ferramente, realmente desejo ter o dominio disto, sem a necessidade de componentes de terceiros / custos adicionais.. de qq modo, agradeco a dica.. acaso a coisa seja extremamento complicada.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar