Multi usuários com banco diferentes... PHP e MySql

21/12/2017

0

Boa Noite galera, estou com o seguinte problema, sou iniciante e estou desenvolvendo um projeto com o seguintes Questões, um sistema de gerenciamento de produtos, financeiro e outros para empresas e pessoas físicas, seguinte tenho uma duvida, esses sistema terá vários usuários cadastrados, cada um com sua informação, precisa ter um login administrador que gerencia todos eles, e a duvida é a seguinte, faço um banco de dados para cada usuário ou 1 único banco para armazenar essas informações ? e como fazer essa questão ? tem algum nome especifico para esse processo para poder pesquisar mais sobre ? obrigado e agradeço a compreensão e ajuda desde já..
André Schulle

André Schulle

Responder

Post mais votado

21/12/2017

Fala André, beleza meu camarada?
Então pelo que entendi da sua duvida, você deve criar apenas uma base de dados.

O que deve ser feito é criar um campo ou uma tabela auxiliar com os nível de permissão dos usuários, por exemplo tabela usuários e uma tabela nivel_acesso e relacionar essa chave primaria na tabela de usuários. Assim toda validação e autenticação deve ser feita consumindo essa informação :)

Qualquer duvida, só falar!
Forte abraço.

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

21/12/2017

André Schulle

Vlw Mano, vou dar uma estudada, no processo. Obrigado por enquanto
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar