Multicamadas - DCOM - Delphi 7

02/01/2006

0

Pessoal,

Estou desenvolvendo uns componentes COM e estou tendo certos problemas e NÂO encontrei NINGUÉM ainda que domine a tecnologia para me esclarecer algumas coisas. Por isso procurei este forum na intenção de encontrar!

Criei uma DLL TRemoteDataModule. Dentro do mesmo TypeLibrary criei outras CoClass Automation Object (TAutoObject)

Apanhei MUITO com permissão e agora está OK. Funcionando redondo em Delphi, ASP e acesso remoto.

O PROBLEMA É:
Algumas máquinas cliente (Win XP) estão dando o problema de INTERFACE NOT SUPPORTED. Outras funcionam. Já registrei a TypeLibrary (.TLB) e mesmo assim continua com este problema. O que devo fazer para resolver este problema nas máquinas cliente?

OBS: NÃO utilizo o Componente DCOMConnection nem o Socket. Eu importo a TypeLibrary para o projeto cliente e instancio a variavel com a COCLASS. Assim: MeuObjeto := CoClass.CreateRemote(MaquinaServidora);

Obirgado.

ps: já mandei uma MP para o Titanius mas decidi postar aqui para ve se outras pessoas também podem ajudar.

Faster


Faster_rj

Faster_rj

Responder

Posts

02/01/2006

Thomaz_prg

Colega, tivemos muitos problemas com Win XP (principalmente SP2). Tivemos que recompilar o sistema (cliente) em uma máquina com SP2 e, registramos a biblioteca Midas.DLL (que tivemos que baixar do site www.distribucon.com) usando o regsvr32. Mas isso ocorre muitas vezes pelo procedimento não ser suportado pelo servidor. Experimente registrar os procedimentos na máquina servidora antes de iniciar o servidor para instanciá-lo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar