Não é possível conectar com o banco de dados do SQL Server

20/03/2011

0

Caros colegas,

Eu estou estudando o ADO, mas quando eu clico em Projects -> ASP.NET Configuration, na aba "Segurança" aparece a seguinte mensagem:

Há um problema com o armazenamento de dados selecionado. É possível que seja causado por credencial ou nome de arquivo inválido, ou por nível de permissão insuficiente. Ele também pode está ocorrendo, porque o recurso de gerenciamento de funções não está habilitado. Clique no botão abaixo para ser redirecionado à página onde você poderá escolher um novo armazenamento de dados.

A mensagem a seguir poderá ajudar a diagnosticar o problema: Não é possível conectar com o banco de dados do SQL Server.

.... e eu não consigo fazer nada nessa parte... alguém sabe o que pode ser ou como posso resolver esse desafio?

abraços
Marcos Tavares

Marcos Tavares

Responder

Posts

20/03/2011

Rodrigo Odasaki


Olá, crie uma conexão udl e veja se seu banco está acessível.
Eu acredito que seu banco não esteja visível por alguma problema.
 
Responder

20/03/2011

Marcos Tavares

Olá Rodrigo,   em primeiro lugar, mto obrigado pela sua resposta, mas infelizmente ainda sou novo no C# e SQLServer... como eu faria essa conexão?   abraços
Responder

20/03/2011

Marcos Tavares

Olá Rodrigo, futucando, acabei aprendendo a fazer essa conexao, do qual qdo testei, conectou com sucesso, só que ele conecta qdo deixo marcado: Usar a segurança integrada do Windows NT, no sql server eu conecto usando a autenticação do windows, é a mesma coisa? segue abaixo a fonte de onde fiz o teste...http://support.microsoft.com/kb/189680/pt-br
abraços
Responder

20/03/2011

Marcos Tavares

Só mais uma coisa... qdo seleciono o servidor, aparecem dois: MEU COMPUTADOR e MEU COMPUTADOR/SQLSERVER, sendo que eu consigo conectar com o segundo servidor e no primeiro dá erro... será que nao é por isso? ou seja, ele esta´enxergando o primeiro servidor e nao o segundo que consegue ler? abraços
Responder