nao sei por onde comecar

24/03/2023

0

Olá para quem ler isso e puder me ajudar ou sla só discutir certas dúvidas, eu gostaria de "dicas" para começar na área de tecnologia... então vou tentar resumir elas pra vcs. Comecei meu curso técnico em análise e desenvolvimento de sistemas no início de 2021 e encerrei em junho de 2022 e desde então venho perdida em como procurar vagas.

a primeira duvida seria: onde eu posso atuar tendo apenas conhecimento técnico?todas as vagas que eu vejo são para pessoas gaduadas em superior mesmo sendo junior.

a segunda duvida é um complemento da primeira: mesmo que a vaga tenha requisito de superior, posso tentar concorrer? algumas vezes eu vejo que seria capaz de atuar no cargo mas nao me inscrevo pois "excluem" a possibilidade de vc obter apenas o conhecimento técnico.

a terceira duvida é : posso atuar como estagiaria? pois de certa forma sou estudante em uma escola profissionalizante de tecnologia

e a quarta e ultima é: posso tentar concorrer a vagas de programador ou devo comecar como suporte ?
Giovanna

Giovanna

Responder

Post mais votado

25/03/2023

Bom dia, Giovanna,

Eu fiz um curso de condutor há muito tempo, fui reprovado no Detran cinco vezes, mas na sexta vez eu consegui a minha credencial, ou seja, o meu CNH, e assim eu comprei um fusca. Eu adorei a vida de condutor, mas tem muito carro nas ruas, eu não consegui colocar o fusca na garagem, eu tive que pedir socorro, pois coloquei o fusca de pé do lado da garagem. Até que finalmente eu bati na traseira de um carro a 40 km por hora. Um senhor de muita idade falou um monte: "o que vocês tem contra mim? Ontem me bateram na esquerda, e hoje você me bate no meio!" Enfim, eu vi que eu não sirvo para ser condutor, comecei a sentir as minhas pernas tremendo toda vez que eu colocava a minha mão no volante.

Estou desempregado desde 1999, pois eu sei que ninguém vai dar emprego a quem não sabe dirigir.