Net send

25/10/2004

0

bom dia!

Existe a possibilidade de se criar um
script, trigger para enviar um net send
para o usuário? Seja para eventos relacionados
a trigger ou mesmo em uma seleção de dados.

desde já grato pela atenção.


Responder

Posts

25/10/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia.

Para fazer isso vc precisa de direitos de [b:276a0f69c4]sa[/b:276a0f69c4], se tiver, pode usar o xp_cmdshell

[color=green:276a0f69c4]Ex.: Exec master..xp_cmdshell ´net send ´mensagem´´[/color:276a0f69c4]

Att,


Responder

25/10/2004

Felipe_cduarte

fala Marcus !

po aki deu esse erro :

Msg 50001, Level 1, State 50001
xpsql.cpp: Error 87 from GetProxyAccount on line 604

sabe o q pode ser ??


Responder

26/10/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Felipe.

Errei o comando Net Send.

o correto é : Net Send computer_name message.

Então é só colocar o comando para executar no xp_cmdshell, porém vc deve ter direitos na rede para enviar net send.

Att,


Responder

26/10/2004

Felipe_cduarte

Fala Marcus blz ???


acredito que o problema seja nos privilégios mesmo .. executei um comando simples como

exec master..xp_cmdshell ´dir c:\´

e tive o mesmo erro ... o servidor q estou logando está na internet ... agora, pensando bem, este comando é perigoso ... se alguem conectar com privilegio de admin, pode executar qq comando como se estivesse no prompt de comando do servidor certo ????

q perigo .... hahuahuuaahu

[]´s


Responder

26/10/2004

Marcus.magalhaes

Por isso eu falei q [b:3199500885]se tivesse direito de sa[/b:3199500885].

Perigo??? olha só, se alguém tiver a conta sa, e o servidor que sobe usando uma conta local system, local admin ou domain admin (que em alguma outra questão eu mostrei o risco disso), o usuário tem direitos de administrador.

E o pior, se ele quiser, ele pode criar um login dentro da sua rede!!!! q tal!!!???

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar