Netbeans e PHP

27/08/2012

0

PHP

olá, estava com diversos problemas com alguns programas que fazem o PHP funcionar, tipo, WampServer, Xampp, Vertrigo (ja resolvido), porem eu tenho uma duvida, esses programas são realmente necessarios para o funcionamento do PHP? um certo dia estava vendo uma apostila e executei o codigo PHP simples, sem esses programas, pelo eu não lembro de ter instalado.

obrigado
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

28/08/2012

Ricardo Arrigoni

Olha, para rodar os códigos php vc vai precisar do apache e do php e caso queira uma interação com o banco de dados vc vai precisar do mysql por exemplo ou qualquer outro banco.

Vc tem o IIS configurado para o php na sua máquina? Pois o IIS tb roda código php, talvez por isso tenha funcionado o seu sem os programas citados acima.

abs
Responder

28/08/2012

Marcio Araujo

Poderia me explicar o que é esse IIS, se não me falha a memoria é esse negocio que estava atrapalhando o funcionamento do WampServer, tipo, por usar a porta 80, correto?
Responder

28/08/2012

José Junior

O IIS (Internet Information Services) é um servidor web criado pela Microsoft para seus sistemas operacionais para servidores. Sua primeira versão foi introduzida com o Windows NT Server versão 4, e passou por várias atualizações.

Uma de suas características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmicas, que diferentemente de outros servidores web, usa tecnologia proprietária, o ASP (Active Server Pages), mas também pode usar outras tecnologias com adição de módulos de terceiros.

Depois do lançamento da plataforma .NET em 2002 o IIS ganhou também a função de gerenciar o ASP.NET. Este é formado basicamente por dois tipos de aplicações:

- Páginas Web: Tradicionais acessadas por usuários, contém a extensão ASPX
- Web Services: Funções disponibilizadas pela rede, chamada por aplicativos ASMX

O ASP.NET, assim como o seu concorrente direto, o JSP, é compilado antes da execução. Esta característica traz vantagens sobre as opções interpretadas, como o ASP e o PHP.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_Information_Services

Tem um artigo aqui no DEVM, ensinando como configurar ele [url]https://www.devmedia.com.br/como-configurar-o-servidor-web-iis/499[/url]
E uma video aula [url]https://www.devmedia.com.br/conhecendo-o-iis-7-0/19875[/url]
Responder

29/08/2012

Marcio Araujo

JoseMalcher, obrigado pela ajuda e pelos links!

vlw!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar