Off-toppic: VNC - Suporte remoto

26/08/2004

0

Tenho o VNC instalado na maquina do meu cliente só que lá e uma rede com 3 micros eu não consigo acessar o micro, o que eu tenho que configura para poder acessar este micro


[b:1f14160117][color=red:1f14160117]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´VNC´[/color:1f14160117][/b:1f14160117]


Responder

Posts

27/08/2004

Skywalker

Pelo o que eu entendi voce que acessar remotamente a rede do cliente (via internet), caso ele tenha acesso banda larga, e necessario que o modem redirecione tudo que vier pela porta do vnc para um computador, ou senao ele envia em o que vier pela porta em broadcast, coisa que o vnc por motivos de seguranca nao pode aceitar.

Espero ter ajudado.


Responder

27/08/2004

Skywalker

Pelo o que eu entendi voce que acessar remotamente a rede do cliente (via internet), caso ele tenha acesso banda larga, e necessario que o modem redirecione tudo que vier pela porta do vnc para um computador, ou senao ele envia em o que vier pela porta em broadcast, coisa que o vnc por motivos de seguranca nao pode aceitar.

Espero ter ajudado.


Responder

27/08/2004

Dopi

O que ocorre é que somente o micro conectado com o Modem da Speedy (ou seja a Internet) terá acesso externo via VNC... Os outros micros somente são visiveis na rede Interna da Empresa, geralmente com IPs de LAN (192.168.xxx.xxx)

O Micro que acessa a internet deve ter duas placas de redes para efetuar o NAT e disponibilizar a Internet para toda a rede, nesse caso ele possui dois IPs um da Internet (200.xxx.xxx.xxx) e outro da LAN (192.168.xxx.xxx)


Nesse caso voce pode.

1 - Acessar somente o micro que possua a Speedy, (verificar bloqueios de firewall)

2 - Usar um programa para Redirecionar portas. onde vc desviaria por Exemplo: tudo que chegar na porta 5802 para o IP 192.168.0.2:5800
O Winroute alem de NAT, Proxy, Firewall, tb tem esse serviço... O ICS do Ruwindows nao faz isso...

3 - Instalar um VNC Viewer no micro que tem Speedy... Assim vc do seu micro, conecta do micro da Speedy, abre o Viewer e conecta no micro da rede interna usando o IP Local (192.168.xxx.xxx) como se vc estivesse na rede local... Fica meio lento mas funciona....


Responder

27/08/2004

Armando.boza

3 - Instalar um VNC Viewer no micro que tem Speedy... Assim vc do seu micro, conecta do micro da Speedy, abre o Viewer e conecta no micro da rede interna usando o IP Local (192.168.xxx.xxx) como se vc estivesse na rede local... Fica meio lento mas funciona....


Eu faço desta maneira e funciona bem..... acesso de casa no servidor e do servidor acesso as máquinas da rede interna....
Pode fazer assim que funciona bem...


Responder

27/08/2004

Armando.boza

3 - Instalar um VNC Viewer no micro que tem Speedy... Assim vc do seu micro, conecta do micro da Speedy, abre o Viewer e conecta no micro da rede interna usando o IP Local (192.168.xxx.xxx) como se vc estivesse na rede local... Fica meio lento mas funciona....


Eu faço desta maneira e funciona bem..... acesso de casa no servidor e do servidor acesso as máquinas da rede interna....
Pode fazer assim que funciona bem...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar