Pagamento em página web

07/02/2023

0

Boa tarde, Mestres sou iniciante na programação e estou aprendendo html, css e javascript eu queria saber se tem como fazer um botão de pagamento para pix, boleto e cartão de crédito pra colocar na minha página. Agora eu queria que quando o usuário pagasse o pix, boleto ou cartão automaticamente ele recebesse uma senha e login que poderia ser na tela e também pelo email dele para poder acessar o site.
queria saber se tem como fazer isso em html, css e java script.
obg
Geymyson Silva

Geymyson Silva

Responder

Post mais votado

09/02/2023

Precisa de bem mais do que isso.

Para que você possa emitir cobranças, seja no cartão, PIX ou boleto, precisará contratar este serviço das instituições financeiras, abrir contas correntes para recebimento do pagamento e integrar o seu sistema ao sistema do banco.

Provavelmente a instituição financeira vai disponibilizar drivers ou classes Java para que você faça a integração, onde deverão ser informados dados do convênio firmado com o banco e outras informações.

Se não quiser fazer isso diretamente com o banco, é possível entrar em contato com empresas que fornecem plataformas de pagamento variadas. Mas é certo que não vai depender apenas do seu código.

Quanto ao processo em si, geralmente é assíncrono. Você envia requisições e aguarda resultados. Não são processos online. Talvez tenha que implementar web services no formato especificado pela instituição, para receber as notificações.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

09/02/2023

Geymyson Silva

Precisa de bem mais do que isso.

Para que você possa emitir cobranças, seja no cartão, PIX ou boleto, precisará contratar este serviço das instituições financeiras, abrir contas correntes para recebimento do pagamento e integrar o seu sistema ao sistema do banco.

Provavelmente a instituição financeira vai disponibilizar drivers ou classes Java para que você faça a integração, onde deverão ser informados dados do convênio firmado com o banco e outras informações.

Se não quiser fazer isso diretamente com o banco, é possível entrar em contato com empresas que fornecem plataformas de pagamento variadas. Mas é certo que não vai depender apenas do seu código.

Quanto ao processo em si, geralmente é assíncrono. Você envia requisições e aguarda resultados. Não são processos online. Talvez tenha que implementar web services no formato especificado pela instituição, para receber as notificações.


Obrigado arthur por ter tirado um tempo pra me responder, você abriu a minha mente valeu mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar