Painel rodando em tempo real 24 horas

10/05/2017

0

Tenho a necessidade de desenvolver um painel (basicamente uma tabela) com informações que são alteradas no banco a todo momento, assim o painel é atualizado a todo momento, de acordo com as alterações do banco, tudo com servidor Glassfish 4.0. A principio utilizei o SVG com RESTful e um pouco JS e funcionou, porém isso me limita. Agora fiz um painel com p:panelGrid e ela fica atualizando a cada 10 segundos para executar metodos que buscam no banco e atualiza o painel, porém as pesquisas estão pesando o banco de dados e a tela também trava, tendo assim necessidade de atualizar a página manualmente muito frequentemente. Nunca ouvi de nenhuma tecnologia web que fizesse esse serviço com bom desempenho.
Vagner Gomes

Vagner Gomes

Responder

Post mais votado

15/05/2017

Fala Vagner, beleza brother?
Pelo que eu entendi, acho que seria interessante o uso de socket em sua aplicação.

Socket é um mecanismo de comunicação, usado normalmente para implementar um modelo cliente/servidor, que permite a troca de mensagens entre os processos de uma máquina/aplicação servidor e de uma máquina/aplicação.


Dá uma olhada e vê se é o caminho pro teu problema.

Abraço!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar