pegar do MySQL para SQL Server

13/08/2014

0

tem como pegar um arquivo de backup do MySQL e colocar no SQL Server, a extensão do arquivo de backup pode ser .bak em todos os bancos?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

25/08/2014

Mariana Carvalho

Tambem acho que vi algo parecido.

A solução que cabe nesse problema é fazer uma extração de dados para um arquivo txt ou excel e fazer a importação para o SQL Server? fazendo essa importação eu ja teria que ter o banco ja todo prontinho não é?
Responder

25/08/2014

Alex Lekao

Sim.

de fato, com isso vc ja corrige ate mesmo incosistencias de modelagem entre outras questoes.

Pq vc tera que ter todo o trabalho de montar o banco antes de importar.

isso se nao me confundi, muita coisa na minha cabeca nesse momento. kkkkkkk
Responder

25/08/2014

Mariana Carvalho

Calma Calma...mas me confirma se é para passar para txt ou excel?
Responder

26/08/2014

Alex Lekao

no caso tanto faz, o excel faz a leitura dos dois formatos e insere, tudo vai depender do script que vc montar para importar os dados.

se vai montar um script com todos os inserts ou se vai montar um script para ler o arquivo excel e a partir dai trata-lo e inserir no banco.

acredito que fique a criterio de quem for fazer o trabalho.
Responder

26/08/2014

Fabiano Carvalho

Se for extrair para excel, aconselho novamente a utilizar o SSIS.

http://www.ideaexcursion.com/2009/06/04/howto-connect-to-mysql-in-ssis/
Responder

26/08/2014

Mariana Carvalho

Acho que entendi Alex.

Fabiano então se diretamente no SQL Server, esse tutorial mostra como pegar do excel?
Responder

26/08/2014

Fabiano Carvalho

É possível obter dados do excel através do SSIS tbm, ou do proprio SQL Server, mas não tem a necessidade de exportar o arquivo, basta pegar diretamente da base MySql.

Não, esse tutorial explica como criar o ODBC e conectar ao mysql.
Acho que entendi Alex.

Fabiano então se diretamente no SQL Server, esse tutorial mostra como pegar do excel?
Responder

26/08/2014

Alex Lekao

Puts... esqueci do SSIS(Sql Server Integration Server)... rsrsr

se nao me engano ja houve ate algumas discursoes e sugestoes de uso dele em outros posts...

acho que na ocasiao foi falado ate de usar e conectar com Oracle.

Foi mal... rsrsr
Responder

26/08/2014

Mariana Carvalho

Então vamos lá,

1 - Eu faço o backup do banco no MySQL ou pego direto na base? (aonde fica a base do MySQK?)
2 - O integration services(ainda vou conferir se instalei) ele reconhece o arquivo do banco de bakup do MySQL? não é?
3 - Depois dos passos acima eu terei como visualizar os dados mas eles ainda não pertecem ao meu SQL Server, nesse momento é possivel distinguir os campo e chaves?
Responder

26/08/2014

Alex Lekao

Vixi...

ai ferrou... eu nao conheco... rsrr
Responder

26/08/2014

Mariana Carvalho

Tem muito processo que não conheço nem superficialmente por isso esse monte de perguntas e passos.
Responder

26/08/2014

Fabiano Carvalho

O que voce precisa fazer? Fale exatamente o que voce precisa que fica mais fácil.
Não, o SSIS não le arquivo de backup mysql ele é uma ferramenta ETL.
Se for para consulta de dados crie um linked server que irá resolver o seu problema.

Mas me fale o que voce quer fazer exatamente.
Responder

26/08/2014

Mariana Carvalho

Simples pegar os dados do MySQL e Transferi-los para o SQL Server? quais processos estão envolvidos?
Responder

26/08/2014

Fabiano Carvalho

Para script T-SQL

Baixar o Conector ODBC, instalar e criar a fonte ODBC
Criar o linked server, e transferir os dados.

Para SSIS é um pouco mais "trabalahoso"
No link que lhe informei tem um tutorial em inglês.
Responder

26/08/2014

Mariana Carvalho

Baixar o Conector ODBC, instalar e criar a fonte ODBC
Criar o linked server, e transferir os dados.


é a forma mais simples, é só pesquisar no google "ODBC linked server com SQL Server" ou algo parecido?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar