Perdendo conexão com a aplicação

18/11/2016

0

Boa tarde, não sou desenvolvedor e nem tenho experiencia nessa área, mas estou com um problema que nem mesmo o desenvolvedor do sistema está conseguindo resolver.
Usamos o sistema da Useall (sb2) desenvolvido em delphi com banco de dados oracle, a conexão e feita através do sb2_server instalado no servidor (server 2012 r2) e sb2_client nas estações (win 7), até então tudo funciona perfeitamente, o problema ocorre quando a internet cai por qualquer motivo, eu recebo uma mensagem de erro no sistema informando que perdeu a conexão, isso também ocorre dentro do próprio servidor rodando a aplicação, como se o sistema precisasse de uma conexão ativa com a internet para funcionar, mas não é o caso, por que se eu fechar a internet e abrir o sistema, ele funciona, testei toda infraestrutura de rede, permanece tudo funcionando corretamente, inclusive outro servidor com outra aplicação.
Alguém já viu algo parecido, ou tem alguma sugestão para testar?
Franklin Gomes

Franklin Gomes

Responder

Posts

18/11/2016

Jones Granatyr

Olá! Não sei quais componentes do Delphi estão sendo utilizados, mas acho que vale a pena dar uma investigada em uma propriedade chamada "Keep connection" que existe no componente de conexão

Não tenho certeza que vai resolver, mas vale a tentativa :)
Responder

21/11/2016

Franklin Gomes

Obrigado, vou ver com o desenvolvimento se pode ser isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar