Como representar os numeros em extenso

06/07/2004

0

Pessoal,

queria fazer o seguinte: ao digitar um numero qualquer no edit, por exemplo, 485, após clicar num botão (ou em qualquer outro evento), aparece num memo o número escrito por extenso, no caso, apareceria ´quatrocentos e oitenta e cinco´.

Alguém possui alguma boa solução para fazer isso?

obrigado!


Tiagoharris

Tiagoharris

Responder

Posts

06/07/2004

Demian Soares

acredito que ja tenha por ai. uma funçao para isso . senao eu tenho uma que na epoca desenvolvi em clipper..rsrs mudei pro delphi..se vc precisar eu mando para vc..


Responder

06/07/2004

Marcelo Saviski

Tem aqui no fórum mesmo: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=2513&highlight=numeros+extenso


Responder

06/07/2004

Lucas Silva

Colega,
Você tem que ir varrendo cada algarismo do número e substituindo por estes valores.
  Unidades: array[1..9] of string = (´UM´, ´DOIS´, ´TRES´, ´QUATRO´, ´CINCO´, ´SEIS´, ´SETE´, ´OITO´, ´NOVE´);
  Dez: array[1..9] of string = (´ONZE´, ´DOZE´, ´TREZE´, ´QUATORZE´, ´QUINZE´, ´DEZESSEIS´, ´DEZESSETE´, ´DEZOITO´, ´DEZENOVE´);
  Dezenas: array[1..9] of string = (´DEZ´, ´VINTE´, ´TRINTA´, ´QUARENTA´, ´CINQUENTA´, ´SESSENTA´, ´SETENTA´, ´OITENTA´, ´NOVENTA´);
  Centenas: array[1..9] of string = (´CENTO´, ´DUZENTOS´, ´TREZENTOS´, ´QUATROCENTOS´, ´QUINHENTOS´, ´SEISCENTOS´, ´SETECENTOS´, ´OITOCENTOS´, ´NOVECENTOS´);


Na internet, vc deve achar isso fácil...

T+,
Lucas!


Responder

06/07/2004

Tiagoharris

Caro Marcelo Saviski,

você chegou a testar essa função? Uma pessoa disse lah no tópico que a função não funciona corretamente...
ainda não tive tempo para testar...

pessoal, se alguém realmente possuir esta função já pronta, por favor, envie para o meu e-mail:
tiagoharris@globo.com

Muito grato!


Responder

07/07/2004

Lucas Silva

Caro Marcelo Saviski, você chegou a testar essa função? Uma pessoa disse lah no tópico que a função não funciona corretamente... ainda não tive tempo para testar... pessoal, se alguém realmente possuir esta função já pronta, por favor, envie para o meu e-mail: tiagoharris@globo.com Muito grato!


Estarei te mandando!


Responder

07/07/2004

Cirilo

CJVQRExtenso
componente free com fontes para extenso de valores
(compilado no Delphi 6)

www.veloso.kit.net


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar