Pergunta de Iniciante. Python e Flutter são bons para aplicação desktop e web?

17/11/2021

0

Sou iniciante.
Fazendo uma breve pesquisa descobri que ambos conseguem fazer programas multiplataformas.
Python com Django para Web e para desktop e mobile utiliza o Kivy. E atualmente descobri que o Flutter também é multiplataforma podendo também criar aplicações para Web, Desktop e Mobile.

Queria saber se é viável investir em uma dessas linguagens para fazer pequenos programas tanto desktop e web (crud) para aprendizado e claro estimular minha parte prática, podendo pensar futuramente na parte mobile também. Sei que é uma pergunta muito pessoal e que depende muito do tipo de aplicação, porem sou iniciante e não sei definir muito bem qual seria mais válida investir. Sei que a lógica de programação e noção de algoritmo conta muito mais do que a própria linguagem em si. Mais queria saber se existe alguma das duas que é uma opção mais válida ou se existe uma terceira opção.
Diego Santos

Diego Santos

Responder

Posts

26/11/2021

Leticia Lima

Sou iniciante.
Fazendo uma breve pesquisa descobri que ambos conseguem fazer programas multiplataformas.
Python com Django para Web e para desktop e mobile utiliza o Kivy. E atualmente descobri que o Flutter também é multiplataforma podendo também criar aplicações para Web, Desktop e Mobile.

Queria saber se é viável investir em uma dessas linguagens para fazer pequenos programas tanto desktop e web (crud) para aprendizado e claro estimular minha parte prática, podendo pensar futuramente na parte mobile também. Sei que é uma pergunta muito pessoal e que depende muito do tipo de aplicação, porem sou iniciante e não sei definir muito bem qual seria mais válida investir. Sei que a lógica de programação e noção de algoritmo conta muito mais do que a própria linguagem em si. Mais queria saber se existe alguma das duas que é uma opção mais válida ou se existe uma terceira opção.