Array
(
)

PHP com Eclipse?

PHP
Karine Sobral
   - 01 abr 2015

Existe alguma vantagem em aprender PHP com a ferramenta Eclipse? Qual outra ferramenta, simples ou complexa me indicam?

Jothaz
   - 01 abr 2015

Eclipse, se não me engano é preciso de um plugin Aptana, é uma das melhores IDE´s do mercado e vale a pena usá-lo com PHP.

Atualmente com extensões o Visual Studio também funciona com PHP.

Nunca usei mas já vários elogios ao Sublime Text.

Agora se você for uma hard developer vai de NotePad ++

Marisiana
   - 01 abr 2015

Eu já utilizei o Eclipse para desenvolver em PHP, é uma ferramenta muito boa!

Karine Sobral
   - 01 abr 2015

Jothaz, não sou hard developer, rsrsrs, iniciante mesmo! Vi uma video aula introdutória e parece que vai ser o Notepad++

Marisiana, to pensando em utiliza-la para ver um curso, mas no curso é utilizada outra.

Marisiana
   - 02 abr 2015

Mas, até onde conheço, o Notepad++ é bem inferior ao Eclipse.

Karine Sobral
   - 02 abr 2015

Citação:
Mas, até onde conheço, o Notepad++ é bem inferior ao Eclipse.

Isso eu sei, vejo pelo que o Eclipse é e representa, já baixei fiz uma tour pela ferramenta, para conhecer um pouco.

Anderson
   - 02 abr 2015

Notepad++ para quem quer um editor, ou NetBeans para quem quer uma IDE completa.

Karine Sobral
   - 02 abr 2015

Anderson, pode me dar mais informações sobre o Netbeans com o PHP? pode ser o básico mesmo.

Anderson
   - 02 abr 2015

Nesta página você faz o download dele link (em português) aonde você apenas instala ele e já pode sair estudando pois existe uma versão com suporte nativo para php.

Neste outro link existem tópicos para demonstrar os recursos para o inicio com a ferramenta. Na parte superior direita da página (Choose page language) você coloca a página para português caso a mesma não esteja.

Karine Sobral
   - 02 abr 2015

Obrigada Anderson, logo de cara achei um artigo que me deixou com duvida, mas ainda verei se utilizarei a ferramenta.

Marcio Araujo
   - 02 abr 2015

Com o Eclipse, por ser uma IDE, completa, outra IDE, o Netbeans tambem é indicado com o PHP.

Karine Sobral
   - 02 abr 2015

Dilema, vou começar com o Eclipse, mas vou instalar o Netbeans e conhecer aos poucos, com paciencia e calma, obrigada tambem.

Ronaldo Lanhellas
   - 02 abr 2015

Citação:
Existe alguma vantagem em aprender PHP com a ferramenta Eclipse? Qual outra ferramenta, simples ou complexa me indicam?

Ao meu ver não, aprender a linguagem em si pode ser no netbeans, eclipse, notepad, tanto faz.

Ronaldo Lanhellas
   - 02 abr 2015

Citação:

Ao meu ver não, aprender a linguagem em si pode ser no netbeans, eclipse, notepad, tanto faz.

Ronaldo Lanhellas
   - 02 abr 2015

Citação:

Karine Sobral
   - 02 abr 2015

Mas facilita não é? Se não prejudicar os estudos desejo usar, concorda?

Ronaldo Lanhellas
   - 02 abr 2015

Sim, facilita e muito na verdade.

Ronaldo Lanhellas
   - 02 abr 2015

Sim, facilita e muito na verdade.

Karine Sobral
   - 03 abr 2015

Em empresas devem ser realmente utilizados, não acredito muito que utilizam o notepad++ por uma questão de produtividade mesmo.

Rafaela Sousa
   - 03 abr 2015

Karine, tenho certeza que irá gostar do Eclipse, no começo é um pouco complicado, pelo menos pra mim foi, mas nada demais!

Karine Sobral
   - 03 abr 2015

Citação:
Karine, tenho certeza que irá gostar do Eclipse, no começo é um pouco complicado, pelo menos pra mim foi, mas nada demais!

Testando aqui alguns exemplos que encontrei, vou continuar com umas videos aulas, obrigada a todos.