PHP e outras linguagens web

14/09/2014

0

PHP

Considerando a evolução da linguagem php, vc´s acham que ela pode ser considerada como uma das melhores em um futuro proximo ou que pelo menos seja considerada em faculdades?
Antonio Felix

Antonio Felix

Responder

Post mais votado

18/09/2014

Claudio, agradecer por colaborar com o post, sempre que posso acompanho esse ranking! é impressionante ver uma linguagem crescer sem ter o "apoio" academico, quase underground!

Antonio Felix

Antonio Felix
Responder

Mais Posts

18/09/2014

Claudio Ferreira

A característica "Preço" do php faz com que seja uma das linguagens muito considerada no mercado, embora possa não ter a robustez e segurança do Java, é muito utilizada em aplicações comerciais e principalmente no âmbito governamental onde linguagens "Free" ou "open source" são muito bem vindas.

PHP está bem rankeada figurando em 7 no ranking de linguagens Tiobe, perde para C e Java, mas o seu uso é bem grande
Ranking de linguagens TIOBE

PS : interessante observar a curva descendente de uso do Java no gráfico que fica no final desse ranking, mostrando a evolução de 2002 para 2014 (12 anos) houve uma queda também no PHP, mas não tão grande quanto Java
Responder

19/09/2014

Clayton Silva

Gente, não existe somente Java e PHP no mundo! tem outras tambem...
quero saber a opinião dos senhores sobre C#, bate de frente com java?


C# é tão bom quanto Java.

Agora que a microsoft vai tirar a dependência do C# para web trabalhar em ambientes windows e virar multiplataforma a briga ficará mais séria entre os dois.

A clara vantagem do Java já não será mais será tão evidente com o passar do tempo.
O que levará as empresas olharem com mais atenção para a linguagem da Microsoft, que apesar de ser ótima, mantinha um custo elevado.
Responder

21/09/2014

Fernanda Acacia

Não sabia disso hein, mas como isso irá acontecer? atraves do framework multiplataforma como o do Java JVM?
Responder

21/09/2014

Antonio Felix

Novidade, novidade, desconhecia até possibilidade disso, se realmente se concretizar, será um concorrente direto!
Responder

22/09/2014

William

Já faz algum tempo que temos a possibilidade de desenvolvimento em C# no Linux através do projeto monodevelop!
Responder

23/09/2014

Clayton Silva

Não sabia disso hein, mas como isso irá acontecer? atraves do framework multiplataforma como o do Java JVM?


É o projeto asp.net Vnext, que será o novo MVC(6), que irá lançar num futuro próximo.
Já vi matérias dele rodando em outras plataformas.
Mas está em alfa ainda.

Já faz algum tempo que temos a possibilidade de desenvolvimento em C# no Linux através do projeto monodevelop!


Projeto mono é uma emulação.
Responder

23/09/2014

Antonio Felix

Então está proximo disso acontecer, o que acham que deve acontecer, realmente as duas linguagens serão as maiores/melhores? o Visual Studio rodando no Linux?
Responder

23/09/2014

Clayton Silva

Eu acredito que a IDE Visual Studio não irá rodar em linux por enquanto, só o projeto final.
Responder

23/09/2014

William

Projeto mono é uma emulação.


Não sei até que ponto você sugere emulação o desenvolvimento é idêntico inclusive existem projetos até para Windows Phone!
Responder

23/09/2014

Antonio Felix

Eu acredito que a IDE Visual Studio não irá rodar em linux por enquanto, só o projeto final.


O que seria utilizado, eclipse?
Responder

24/09/2014

Clayton Silva

Projeto mono é uma emulação.


Não sei até que ponto você sugere emulação o desenvolvimento é idêntico inclusive existem projetos até para Windows Phone!


ASP.NET é dependente do ISS que só roda em windows, para ele rodar em outro sistema ele é emulado.

Uma coisa é desenvolver, outra é o projeto rodar.

Eu acredito que a IDE Visual Studio não irá rodar em linux por enquanto, só o projeto final.


O que seria utilizado, eclipse?


Até o ponto que acompanhei, o desenvolvedor criará o aplicativo no visual studio e poderá rodá-lo em linux.
Desconheço o visual studio sendo migrado para linux, pelo menos neste momento.
Desconheço a ferramenta eclipse, mas com certeza aparecerão ferramentas para se trabalhar com .Net no linux.
Responder

24/09/2014

William

Vamos a alguns esclarecimentos:

ASP.NET é dependente do ISS que só roda em windows, para ele rodar em outro sistema ele é emulado.

ASP.NET é dependente do servidor WEB "IIS" e do framework, mas eu citei C# que depende apenas do framework .net, no caso do ambiente linux estão sendo utilizadas as implementações livres do Common Language Infrastructure.


Uma coisa é desenvolver, outra é o projeto rodar.

Quando eu falo projetos, não falo de rascunhos e sim de Apps desenvolvidas!
Responder

24/09/2014

Antonio Felix

Assim esperamos, mas essa noticia chama bastante atenção.
Responder

25/09/2014

Eduardo Pessoa

Java pra mim é mais top mesmo, em seguida a linguagem da microsoft, mas o PHP está crescendo, não podemos desconsidera-la. afinal é bastante utilizadas em projetos de pequeno e medio porte.
Responder

26/09/2014

Antonio Felix

Java pra mim é mais top mesmo, em seguida a linguagem da microsoft, mas o PHP está crescendo, não podemos desconsidera-la. afinal é bastante utilizadas em projetos de pequeno e medio porte.


Tambem acho, mas acho triste que pelo tempo de existencia no mercado ainda não deram o devido valor.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar