PHP e SQL Server

11/09/2012

0

PHP

boa tarde a todos, algum sabe se é possivel fazer conexão com SQL Server???
alguem poderia me passar algum codigo ou ferramenta para isso???

obrigado!!!
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

11/09/2012

Samuel

Marcio, aqui no trabalho eu peguei um servidor já funfando tudo! agora me pediram para configurar um novo...
como dizia na propraganda da Bacardi: "que dureza..." ainda mais com iis 7.5 e windows Server!
no meu caso não tenho como usar o webmatrix e iisExpress tudo facin facin...

uma das coisas que deve ser feito é a instalação do driver do sql, veja neste artigo:
[url]http://sqlfromhell.wordpress.com/2009/12/21/instalando-o-php-no-iis-7-5/[/url]

Best Regards,
Samuel Diogo
Responder

12/09/2012

Marcio Araujo

Muito obrigado Samuel, mas no meu caso, eu queria apenas mudar o banco para SQL Server, eu teria que seguir esses passos do artigo?

vlw mesmo!!!
Responder

12/09/2012

Samuel

Sim. Se não houver um servidor de banco de nativo, você terá que configurar um, ou seja, instalar uma instância do SQL Server no mesmo PC serve de servidor de PHP.

Eu acho que pode ser mais prático usar o WebMatrix, e deixe as complexidades de ter configurar quando você estiver em um nível mais avançado... poxa tá complicado de mais ter configurar isto aqui hein. Vou Tentar configurar configurar o php com suporte para SQL Server no Linux Ubuntu Server com apache, se eu obter sucesso(espero que sim ;]) eu farei um artigo e postarei aqui pra comunidade o tutorial.

Best Regards,
Samuel
Responder

17/09/2012

Marcio Araujo

Samuel, fico no aguardo do seu artigo, espero que der certo mesmo!!!
e desejo que o artigo seja bem passo a passo!!! hehehe
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar