PHP+SQL Ou Sqlite para conexões externas?

21/10/2016

0

E ai galera, tudo bem?

Eu sou iniciante em android e eu gostaria de saber qual é o melhor jeito de se conectar a uma base de dados externa que esta base já está em um servidor, e eu tenho mais algumas dúvidas:

1- O Sqlite é um recurso nativo do android, sendo assim ele é a melhor escolha para conexões internas correto? E para conexões externas também?

2- É correto afirmar que para conexões imbutidas é melhor o uso do Sqlite e para conexões externas é melhor usar o PHP+SQL?

3- Quais as melhores formas de conexões externas vocês conhecem para o Android?

4- Quais as melhores formas de conexões internas vocês conhecem para o Android?

Muito obrigado! Vamos espalhar conhecimento!
Paz para todos!
Ramom Ferreira

Ramom Ferreira

Responder

Posts

06/11/2016

Eduardo Nery

E aí Ramom, tudo tranquilo?!
Respondendo seus questionamentos,
1° - Sim, o Sqlite é um recurso nativo do android e sim, é (pelo menos para mim) a melhor escolha para conexões (Manutenção de dados) internas. Para conexões externas te indico a procurar conhecer Web Services.
2° - Quando você pensar em desenvolver algo para android (se for um aplicativo nativo) e o mesmo manter dados, pense logo em Sqlite.(Acredito que para apps nativos só se use o Sqlite mesmo) . Conexão externa, isso vai depender de você desenvolvedor, você domina PHP? Se sim, blz vá em frente desenvolva um serviço web que faça o famoso CRUD em um banco de dados, se não há outras linguagens que se possa estar desenvolvendo isso. ex: Java, C#, JS etc..
4° e 5° - acredito que na questão 2 tenha te respondido isso.

Espero ter ajudado!! ;)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar