Player de musica, video no HTML

11/11/2015

0

No HTML 5 já é possivel rodar arquivos de video e audio? É a melhor opção ou é melhor inserir esses videos ou audios em outros sites?
Malu Jana

Malu Jana

Responder

Posts

12/11/2015

Jothaz

Isso depende do cenário.

As vezes por motivos de Copyright, por exemplo, você deverá usar os vídeos de outros sites.
Responder

12/11/2015

Malu Jana

Mas deixar esse video no meu site(arquivos de video), existe um player proprio do HTML 5?
Responder

13/11/2015

Jothaz

Com o HTML5 foi introduzido o suporte de mídia embutido através das tags <audio> e <video>, assim é possível incorporar mídia a seus documentos HTML.

<video src="http://caminho-do-seu-arquivo" controls></video>



<audio src="seu-arquivo-audio" preload="auto" controls></audio>


Lembre-se de que versão antigos de alguns navegadores não rederizam HTML5.

Uma consulta ao pai Google lhe repotronar centenas de exemplos completos de como usar as tags inclusive com integrada com JavaScript html5 player video
Responder

13/11/2015

Malu Jana

Obrigada, mas esse player do HTML 5 deixa a desejar se comparado a esses outros(sites de video).
Responder

13/11/2015

Jothaz

Sinceramente nunca usei, então não tenho subsídios para criticá-lo. Por se tratar de uma solução nativa já é de grande utilidade.

Mas realmente existem players melhores, mas tudo depende do cenário em que vai ser utilizado.
Responder

13/11/2015

Malu Jana

Me desculpe está deixando o post extenso, mas você conhece players em que posso adicionar ao site?
Responder

13/11/2015

Marcelo Pastore

Eu acho preferivel adicionar videos de outros sites, tipo youtube...etc.
Responder

14/11/2015

Malu Jana

Eu acho preferivel adicionar videos de outros sites, tipo youtube...etc.


Por quais motivos?
Responder

14/11/2015

Malu Jana

Eu acho preferivel adicionar videos de outros sites, tipo youtube...etc.


Por quais motivos?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar