Por onde devo trilhar?

06/03/2017

0

Boa tarde galera.
Tenho 39 anos e nenhum conhecimento em linguagens, sou empreendedor, (com um certo sucesso, graças a Deus) em outra área (doceria/eventos). Sempre lia e achava interessante o assunto mas não conseguia me organizar para dar um passo inicial, eis que estou iniciando e lendo bastante, não sei qual o meu potencial e confesso que um pouco perdido por onde devo investir meu tempo e dinheiro, penso como foco as aplicações móveis. Então, qual dicas e experiências vocês tiveram que possam me orientar nesta jornada?
Muito obrigado
Abraços
Alex
Alexsandro Costa

Alexsandro Costa

Responder

Post mais votado

06/03/2017

Boa noite Alexsandro,

embora tenha mais de 10 anos na área de informática, fazem 2 anos que estou trabalhando diretamente com programação. Vi que sua intenção é começar pelo mobile. Minha experiência profissional, me leva a te indicar a começar pela base, focando bastante em lógica da programação(Clique aqui), pois essa é base de qualquer linguagem.Sem lógica de programação, a programação torna-se uma atividade muito difícil e complexa.

Outro ponto importante, é a Orientação à Objetos e aqui no DevMedia há uma abordagem excelente desse tópico, que é vital na vida do programador, esse tópico pode ser aprendido em Java, PHP, .Net etc. Aqui você encontrará todos esses. Como a sua intenção é caminha para a área Mobile, o Java te deixará mais perto desse objetivo.

Espero ter te ajudado um pouco, pois estamos em um terreno muito vasto, que pode ser explorado de diversas maneiras!

Boa sorte em sua nova jornada e parabéns pela busca desse grande desafio!

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira
Responder

Mais Posts

07/03/2017

Alexsandro Costa

Olá Rafael.
Obrigado por ceder seu tempo em sua resposta.
Já iniciei na lógica de programação conforme me recomendou, achei os tópicos e formatos do DevMedia bem legal mas já tinha me matriculado em outro antes de conhece-lo, pretendo utilizar este ambiente em breve e acredito que o Java será o caminho mesmo (inicial), mass quero explorar outros também, tenho conversado e pedido orientações e conforme você me elucidou é o que devo seguir mesmo.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção, espero nos "esbarrar" em algum outro momento e que eu esteja mais aprofundado para trocarmos ideias construtivas.
Alex
Responder

08/03/2017

Joel Rodrigues

Para auxiliar nos seus estudos, você pode ver os guias de referência sobre Java: [url:descricao=Guias de Referência de Java]http://devmedia.com.br/guias/java[/url].
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar