Possível? $_SESSION PHP

09/09/2016

0

PHP

Olá, hoje de manhã meu cliente recebeu uma invasão de contas no site dele, após muita investigação, descobri que os "hackers" não sabiam a senha, mas tinha conhecimento de que no site para se logar era preciso uma $_SESSION['usuario'] com o valor = NOME DO USUÁRIO LOGADO.
Então, digamos, eu sou o hacker, se eu tivesse uma $_SESSION['usuario'] com o valor = "admin", eu conseguiria acessar na conta do administrador.
Agora a questão é.

É possível isso? Quero dizer, gerar 1 $_SESSION com 1 valor em um servidor? Eu estive pensando em CURL ou FILE_GET_CONTENTS ou até derrepente 1 JAVASCRIPT.
O sistema dele foi desativado por mim e colocado em estado de manutenção!
Se me falarem como o hacker fez isso, ou se é possível,
Obrigado!
Giovanni Zadinello

Giovanni Zadinello

Responder

Posts

09/09/2016

Raylan Zibel

mas tinha conhecimento de que no site para se logar era preciso uma $_SESSION['usuario'] com o valor = NOME DO USUÁRIO LOGADO.


Baseado no quê você afirma isso?
Responder

09/09/2016

Claudio Lopes

Cara acho que o teu trabalho só está iniciando. Primeiro deixo um post com um exemplo do que aconteceu (semelhante) [url:descricao=Como conseguir privilégios de administrador em um sistema com dados via sessão, session vulnerável, capturar session do php, invasao-exploracao via session]https://juancarloscunha.wordpress.com/2009/10/08/como-conseguir-privilegios-de-administrador-em-um-sistema-com-dados-via-sessao-session-vulneravel-capturar-session-do-php-invasao-exploracao-via-session/[/url]

Já pensou em utilizar um framework?
Responder

09/09/2016

Giovanni Zadinello

Cara acho que o teu trabalho só está iniciando. Primeiro deixo um post com um exemplo do que aconteceu (semelhante) [url:descricao=Como conseguir privilégios de administrador em um sistema com dados via sessão, session vulnerável, capturar session do php, invasao-exploracao via session]https://juancarloscunha.wordpress.com/2009/10/08/como-conseguir-privilegios-de-administrador-em-um-sistema-com-dados-via-sessao-session-vulneravel-capturar-session-do-php-invasao-exploracao-via-session/[/url]

Já pensou em utilizar um framework?


De fato, foi isso que ele fez,
Mas o código no site não está funcionando, tentei aqui com 1 outro site de minha autoria e não funcionou!
Coloquei corretamente o nome das $_SESSIONs e seus devidos valores.
E não foi,
Sem falar, que não reconheceu o "session_register".
Abçs!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar