Problema com número de usuários no banco PostgreSQL + JDBC + hibernate

05/08/2011

0

Bom dia a todos. Estou tendo alguns problemas em relação à quantidade de conexões com o banco de dados do PostgreSQL. Minha aplicação WEB se conecta ao banco através de um usuário que não é o padrão do PostgreSQL (postgres). Com poucos acessos ao banco (menos de 10), já me retorna o erro do número excessivo de conexões. Quando eu consigo conectar pelo psql ao banco e verificar o relatorio de conexões, percebo que o usuário "postgres" se conecta em 90% das portas de acesso. O que eu não entendo (como realmente não entendo quase nada de banco de dados) é como este usuário é chamado mesmo sem estar instanciado em nenhum momento da minha aplicação... Estou utilizando o hibernate + JDBC + C3P0, e minhas conexões com o banco fecham de 5 em 5 minutos quando estão inativas ou ociosas. A quem puder contribuir, agradeço. Ótimo fds a todos.
Kleber Cardoso

Kleber Cardoso

Responder

Posts

18/07/2012

Anderson Caetano

no arquivo pg_hba deixe da seguinte forma:

# TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD
host all all 192.168.100.0/24 trust

O que você precisa é alterar o terceiro campo na segunda linha, se deixar all não terá limite de acessos mas pode ser ariscado se o seu servidor suportar 1000 acessos você deve deixar 1000 ai os excedentes não conectarão, casso você deixe sem limite de acessos o servidor pode cair. Melhor somente 1000 acessos que o seu servidor ficar lento ou cair.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar