Problema com SelectList

08/08/2012

0

Olá pessoal, sou iniciante em MVC 3 e Entity Framework, e venho me deparando com muitas situações difíceis. Até agora encontrei soluções por aí, mas agora me deparei com uma que realmente não encontro ajuda. O código:

var componente = contextHorarioDisciplina.Componente_Graduacao.ToList().Where(x = x.idGraduacao == idgraduacao.idGraduacao);

ViewBag.Disciplinas = new SelectList(contextAcademnew.Disciplinas.ToList().Where(x = Convert.ToInt32(x.CodigoDaDisciplina) == componente.CodigoDaDisciplina), SiglaDaDisciplina, SiglaDaDisciplina);

Na primeira parte, eu crio uma lista de disciplinas determinadas pela graduação do professor. Ou seja, eu tenho uma tabela onde existem x disciplinas, cada uma determinada por um idGraduacao. Sendo assim, eu só seleciono aquelas que possuem o idGraduacao determinado. Até aí tudo bem.

Com a lista de disciplinas criada em componente, agora eu preciso comparar duas listas e aí que está o meu problema. Na segunda parte do código tem o seguinte trecho: .Where(x = Convert.ToInt32(x.CodigoDaDisciplina) == componente.CodigoDaDisciplina). Mas, eu não posso fazer a comparação dessa maneira: componente.CodigoDaDisciplina. Como posso me referir valor inteiro correspondente ao CodigoDaDisciplina dentro da lista componente?

Grato!
Alexandre

Alexandre

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar